facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Novembro de 2014, 15h:00 - A | A

POLÍTICA / CRÍTICAS AO GOVERNO

'O VLT não anda este ano e o que fizeram naquele viaduto da UFMT é um crime'

MM disse que o resultado das obras que seriam preparatórias para o mundial de futebol em Cuiabá, ao final do mandato do governador Silval Barbosa (PMDB), são sinônimo de atraso, planejamento ruim e má qualidade.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) foi o convidado deste domingo (23) do programa Conexão Poder - TV Pantanal, canal 22 (RedeTV!) e fez polêmicas declarações novamente. 

Mendes anunciou durante a semana passada uma ampla reforma admistrativa no Alencastro, com demissão de 500 pessoas e extinção de nove secretarias e disse que a medida é para poder ter dinheiro em caixa. "Eu não tenho varinha de condão pra dizer faça asfalto e ela faz, faça saúde e ela faz, é preciso dinheiro para isso", disse. 

Mendes detonou as obras do governo para a Copa (atrasadas) e disse que o resultado das obras que seriam preparatórias para o mundial de futebol em Cuiabá, ao final do mandato do governador Silval Barbosa (PMDB), são sinônimo de atraso, planejamento ruim e má qualidade. 

O prefeito ressalta as complicações do viaduto da avenida Fernando Corrêa, próximo a Universidade Federal de Mato Grosso que, desde antes de sua inauguração, em dezembro de 2013, vem causando vários transtornos com as diversas correções necessárias. Mendes diz que "a obra é um crime contra o trânsito de Cuiabá; eles deram um nó alí e falo isso como engenheiro".Ele também voltou a criticar o VLT. 

“Eu disse, aqui mesmo nesse programa no começo do ano (ainda na TV Rondon),  que o VLT não andava nenhum metro até a Copa e, agora, digo que e não vai andar até o final do governo [Silval] e digo mais, se andar, vai servir para quê até a ponte [ Júlio Muller]?".  

O prefeito defendeu a volta dos radares na cidade e criticou projetos demagógicos já encampados por vereadores cuiabamos. "Cidade desenvolvida tem radar; subdesenvolvida tem quebra-molas. Logo vamos ter também radares móveis", afirmou. Para MM radares são uma mal necessário para evitar mortes. 

CONEXÃO PODER

Mendes comemora a volta Conexão Poder, que ficou 40 dias fora do ar, devido à troca de emissora. 

“O programa tem por tradição ser polêmico e vai fundo nas questões numa entrevista sem cortes, o que é muito bom. Eu vejo com bons olhos esse tipo de jornalismo", finalizou.

A entrevista foi conduzida pelo jornalista André Michells, com apoio da editora de política do jornal Folha do Estado, Ana Carla Costa e do analista político, professor Lourembergue Alves.  

RepórterMT

Mauro Mendes

Conexão Poder vai ao ar todo domingo pela TV Pantanal, canal 22

Comente esta notícia

MAURO FIGUEIREDO 25/11/2014

CRIME É NÃO CUMPRIR PROMESSAS DE INGAURAR O HOSPITAL DAS CRIANÇAS,DE NÃO CONSTRUIR O NOVO PRONTO SOCORRO, PERMITIR A CONTINUIDADE DO CAOS NO ATUAL PRONTO SOCORRO, ACABAR COM O CURSINHO PARA JOVENS CARENTES, RESSUCITAR O CAÇA NÍQUEL DOS RADARES, NÃO RESPEITAR A CULTURA LOCAL, BAGUNÇAR TODO O BAIRRO DO PORTO, DEMITIR PAIS DE FAMILIAS EM PLENO NATAL, ETC, ETC.....ISSO SIM É CRIME

positivo
0
negativo
0

Mário 25/11/2014

SÓ NO BRASIL UMA VIA SINALIZADA PARA ANDAR A 60 OU 40 KM/h É NECESSÁRIO TER AVISO DE QUE EXISTE RADAR E QUE VC SERÁ MULTADO "SE NÃO CUMPRIR A LEI". DESRESPEITAR A LEI É PRAXE NESTE PAÍS. RESPEITE O LIMITE DE VELOCIDADE E PRONTO.

positivo
0
negativo
0

OLIVEIRA CUIABANO 25/11/2014

MAURO MENDES VOCÊ COMO ENGENHEIRO QUE DIZ SER, DEVE TAMBÉM DAR UMA VOLTA NA CIDADE PARA VER, OS SERVIÇOS QUE SÃO FEITO PELA PREFEITURA, PORQUE SÃO PÉSSIMO, EU SEI QUE O VIADUTO DA UFMT, FOI FEITO POR ENGENHEIRO QUE ESTA NO PRIMEIRO SEMESTRE E OLHA LÁ, PORQUE OS PROJETOS MÃO ELABORADO E TAMBÉM O EXECUTOR NÃO ATENTOU PARA ISSO PARA PEDIR ALTERAÇÃO NO PROJETO. NO FINAL DO VIADUTO QUEM VEM DA UFMT PERTO DO COMPER PODERIA TER SIDO O ELEVADO MAIS ALTO, PORQUE OS VEÍCULOS QUE VEM DO JARDIM 3 AMERICA PARA IR NA AV. CARMINDO DE CAMPO NÃO TEM PASSAGEM, PORQUE ESTA DESQUEPRANCIA TODA.

positivo
0
negativo
0

Cuiabano 24/11/2014

Com certeza os radares são necessários para evitar acidentes , o que não consigo compreender , é a resistência do Prefeito em querer sinaliza-los adequadamente , qual o mal em fazer sinalização dos radares conforme Projeto de Lei aprovada pelos Vereadores ? Se o motivo dos radares é diminuir a velocidade,evitar acidentes, com sinalização adequada teremos mais sucesso . A única resposta é que os radares estão aí, não para evitar acidentes e sim para ROUBAR o povo, ARRECADAR cada vez mais para o saco sem fundo dos políticos. O POVO não aguenta mais tanta roubalheira em seus bolsos.

positivo
0
negativo
0

Julio THKR 24/11/2014

...então Radares Eletrônicos são Sinônimos de Desenvolvimentos e necessários para evitar Mortes... kkkk Palhaçada!!! Quer enganar quem??? Eu vejo que para a cidade ser Desenvolvida nesse sentido é necessário PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO QUE PERMITA NO MÍNIMO BOA MOBILIDADE eliminando Alguns Semáforos e Radares/Lombadas Eletrônicas que servem apenas para gerar multas e lombadas bem construídas e planejadas servem sim para auxiliar na prevenção de acidentes sem comprometer a mobilidade... PARA TUDO ISSO É NECESSÁRIO PLANEJAMENTO, BOA VONTADE E TRANSPARÊNCIA...A Verdade é que "ADMINISTRAR E LUCAR COM UM PROBLEMA É MAIS INTERESSANTE DO QUE RESOLVÊ-LO"

positivo
0
negativo
0

jair de souza moreira 24/11/2014

Quem respeita a velocidade permitida na região urbana, não vai ter problema com os radares, já quem faz das pistas uma verdadeira fórmula um, esse ai vai ter problema.

positivo
0
negativo
0

eve 24/11/2014

positivo
0
negativo
0

eve 24/11/2014

positivo
0
negativo
0

anonimo 23/11/2014

Usa-se a desculpa de evitar morte pra roubar o povo, o que uma BMW paga é o mesmo que um fusca, isso é justo, é educativo?

positivo
0
negativo
0

9 comentários

1 de 1