facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2024
27 de Maio de 2024

14 de Dezembro de 2010, 09h:34 - A | A

POLÍTICA /

Nomeação de Ferra já está no Diário Oficial de hoje; posse fica para março



DA REDAÇÃO

A nomeação do procurador-geral do Estado, Marcelo Ferra, já está no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (14). O procurador fica no cargo por mais dois anos. Na eleição interna do MPE, no início do mês, o procurador teve 141 votos contra 76 de seu adversário, o promotor Roberto Turim.

Mesmo assim, sua nomeação dependia do aval do governador Silval Barbosa (PMDB), que depois de muita polêmica e boatos, decidiu manter Ferra no comando do Ministério Público Estadual.

Historicamente, na disputa no MPE, o candidato mais votado é sempre escolhido pelo governador. Dessa forma, o procurador-geral conseguiu ser reconduzido ao cargo, com apoio da maioria dos membros da instituição e do próprio Governo e permanecerá num total de 4 anos no comando.

A eleição interna foi realizada no último dia 3, na sede da instituição localizada no Centro Político e Administrativo (CPA). O processo foi conduzido por uma comissão presidida pelo procurador José Basílio Gonçalves, com a participação das promotoras Rosana Marra e Sasenazy Soares Rocha.
A Associação Matogrossense do Ministério Público Estadual encaminhou um ofício ao governador, no último dia 03, solicitando respeito à decisão das urnas.
A posse está prevista para março do ano que vem.

Comente esta notícia