Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

09 de Dezembro de 2014, 10h:31 - A | A

POLÍTICA / PROMOTOR DE MINAS GERAIS

MPE libera e sobrinho de Galindo será secretário de Segurança de MT

Ofício solicitado por Taques solicitava a concessão de licença, em caráter especial, para que o promotor participasse da etapa de transição do governo a partir do início do mês.

DA REDAÇÃO



O promotor de Justiça Fábio Galindo Silvestre, sobrinho do ex-prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), pode ser o novo secretário de Segurança Pública de Mato Grosso.

No dia 17 de novembro, o Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais, por maioria, acolheu o pedido de Pedro Taques (PDT) de cessão para que Silvestre esteja à disposição do novo governador do estado a partir do dia primeiro de dezembro.

Ofício solicitado por Taques solicitava a concessão de licença, em caráter especial, para que o promotor participasse da etapa de transição do governo a partir do início do mês.

Seis conselheiros e o procurador-geral de Justiça adjunto votaram pela concessão da licença. Um conselheiro votou pela concessão, desde que não houvesse ônus para o MPE mineiro. Dois conselheiros propuseram que fosse celebrado novo convênio do MP com o governo do MT, explicitando a possibilidade de cada parte assumir o ônus de eventuais licenças.

Em outubro, o promotor Fábio Silvestre deu uma palestra na Procuradoria Geral de Justiça do Estado, em evento promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).

Silvestre vinha atuando no Centro de Apoio e Combate aos Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro do MP de Minas Gerais. Ele é especialista em inteligência de Estado e de Segurança Pública pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Com Folha de São Paulo

 

 

 

Comente esta notícia

paulo sena 09/12/2014

É por isso que o Aécio aprontou o que aprontou em Minas e Esse grupo ai não fez nada e o Aécio continua no Senado bem tranquilo...

1 comentários

1 de 1