facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Novembro de 2025
23 de Novembro de 2025

23 de Novembro de 2025, 10h:37 - A | A

POLÍTICA / PRESO NA PF

Moraes autoriza visita de Michelle a Bolsonaro, mas faz exigência sobre filhos

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso pela PF na manhã deste sábado (23/11), em Brasília, após ordem do ministro Alexandre de Moraes.

ÁLVARO LUIZ
METRÓPOLES



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, na manhã deste domingo (23/11), a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal, onde ele cumpre prisão preventiva desde a manhã de sábado (22/11).

Sobre o pedido dos filhos, porém, o magistrado fez uma exigência antes de autorizar: que as defesas informem os nomes dos familiares. “A defesa não indicou quais os filhos do réu que pretendem realizar a visita, providência necessária para o cadastramento. Dessa maneira, deve completar o pedido”, diz o despacho de Moraes.

Michelle foi autorizada a visitar Bolsonaro neste domingo (23/11), entre 15h e 17h, na sede da Superintendência da PF em Brasília, onde o ex-presidente cumpre prisão preventiva ordenada por Moraes.

Também nete domingo, ao meio dia, Bolsonaro deverá ser submetido a uma audiência de custódia, que será realizada por videoconferência.

Entendimento de tentativa de fuga

A PF chegou por volta das 6h deste sábado (22/11) à residência do ex-presidente para cumprir o mandado de prisão. O ministro Moraes, baseou a decisão de decretar a prisão preventiva em uma tentativa de violação da tornozeleira eletrônica, usada por Bolsonaro enquanto cumpria prisão domiciliar. Leia a matéria completa no Metrópoles.

Comente esta notícia