GUSTAVO CASTRO
FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
O deputado federal José Medeiros (PL) fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para Medeiros, a decisão representa mais um capítulo de um processo conduzido com viés político. Ele classificou Moraes como “diabolicamente maquiavélico”, afirmando que o ministro teria esperado o momento ideal para decretar a prisão.
Ao
, Medeiros questionou o fundamento utilizado por Moraes, que citou tentativa de manipulação da tornozeleira eletrônica por parte de Bolsonaro.
Leia mais - Ananias contesta prisão de Bolsonaro e critica Moraes: "Sempre agiu politicamente"
“Se esse script for seguido, basta colocar tornozeleira em todo o crime organizado que acabou o crime no Brasil, porque não existe essa eficiência”, disse, nesse sábado (22). Para o deputado, a justificativa dada pelo ministro é apenas “mais uma narrativa”.
Segundo ele, o processo contra Bolsonaro é marcado por “relativização da Constituição” e ausência de regras claras.
“Esse processo é todo construído em cima de areia. Não me traz surpresa nenhuma esse tipo de coisa, ainda mais vindo do Alexandre Moraes”, declarou.
Medeiros afirmou ainda que, do ponto de vista político, a prisão pode fortalecer Bolsonaro, mas ressaltou que, no aspecto pessoal, a situação é “um desastre”. “É um cara que está doente, na idade que está”.
O parlamentar afirmou que sempre viu o processo como uma espécie de “teatro” e que, agora, a peça chegou ao fim.
“Chegou ao desfecho que ele sempre quis. Ele foi anestesiando a sociedade aos poucos, porque sabia que não tinha coragem de pôr Bolsonaro na cadeia quando queria”, comentou.
Na avaliação de Medeiros, Moraes decretou a prisão em um momento em que considera o bolsonarismo enfraquecido, citando o desgaste por causa das tarifas. Ele também disse acreditar que o ministro teria aguardado o cenário internacional para agir.
“Ele só não tinha feito antes com medo do Trump. Agora, como se sentiu seguro, fez”, declarou
O deputado finalizou dizendo que, para ele, Alexandre de Moraes age movido por objetivos políticos
“Ele aproveitou o momento que acha que o bolsonarismo está em baixa. Ele é diabolicamente maquiavélico”, finalizou.















