facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Novembro de 2025
28 de Novembro de 2025

28 de Novembro de 2025, 10h:50 - A | A

POLÍTICA / VEJA OS NÚMEROS

Mauro Mendes lidera pesquisa de intenções para 1º voto ao Senado; Janaina Riva fica em 2º

Em 2026, eleitores vão escolher dois senadores para representar o estado no Congresso Nacional

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União) lidera as intenções de voto para o primeiro candidato ao Senado nas eleições do ano que vem. Já para a segunda vaga, a mais citada é a deputada estadual Janaina Riva (MDB). Os dados são do Instituto Percent Brasil, em pesquisa estimulada divulgada nesta sexta-feira (28).

Na eleição de 2026, os eleitores vão escolher dois nomes para o Senado, porque estarão sendo concluídos os mandatos dos senadores Jayme Campos (União) e Carlos Fávaro (PSD).

Veja os números do 1º voto ao Senado

Conforme os números divulgados, Mauro lidera a opção de primeiro voto com 35%. Janaina aparece em segundo lugar, com 19,6%, e o ministro Carlos Fávaro (PSD), da Agricultura e Pecuária, tem 12,3%.

O deputado federal José Medeiros (PL) aparece em seguida, com 3%, seguido por Antônio Galvan (DC), que tem 1%. Os eleitores que não souberam responder ou que estão indecisos somam 23,1%. Já os que pretendem votar em branco ou nulo são 6%.

Reprodução

percent brasil voto senado 1ª vaga novembro 2025

Mauro é o mais lembrado na disputa pela 1ª vaga ao Senado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja os números do 2º voto ao Senado

No cenário do segundo candidato, Janaina Riva aparece na dianteira com 21,3%. O governador Mauro Mendes tem 15,1%, e o ministro Carlos Fávaro figura com 8%.

O deputado federal José Medeiros soma 5%, e Antônio Galvan tem 2,2%. Estão indecisos ou não souberam responder 40,6%. Disseram que vão votar nulo ou em branco 7,8%.

Reprodução

percent brasil voto senado 2ª vaga novembro 2025

Janaina lidera nas opções de segundo voto ao Senado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pesquisa ouviu mil eleitores, de forma presencial, entre os dias 22 e 25 de novembro. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,10% para mais ou para menos.

Comente esta notícia