NOELMA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), apontou quais os critérios estão sendo levado em consideração para compor a chapa na condição de vice-prefeito. Apesar das definições, o socialista ainda não oficializou a sua nova candidatura, mesmo com todos os indicativos de estar na disputa à reeleição.
Mauro confirmou, durante encontro do PP realizado na sexta-feira (22), em Cuiabá, que o anúncio de uma eventual reeleição será feito na próxima semana. Sem informar o dia. “Estou construindo as condições, nesta reta final, para que eu eventualmente possa me apresentar ao cenário político”, salientou.
Conforme Mauro, entre os critérios observados para compor a sua eventual chapa, está a densidade eleitoral, capacidade para contribuir numa campanha, peso do partido que está indicando e a habilidade para ajudar na futura gestão.
Segundo o prefeito, dentro dos critérios, o conjunto de partidos vai ajudar a decidir. Ele diz que vai cuidar com o máximo de detalhes possíveis, de acordo com o tempo disponível.
Para ele, é natural que os partidos apresentem os nomes para compor a sua chapa. Mendes avalia que lhe foram "apresentados bons nomes, médios nomes e alguns com condições não adequadas para o cargo de vice-prefeito".
O socialista revelou que, nesta reta final, dedicou boa parte do seu tempo para conversar com dirigentes partidários e atores do cenário político.