PAULO COELHO
DA REPORTAGEM
O presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Maluf (PSDB) , confirmou ao , que além do secretário de Comunicação da Casa de Leis, vai implementar uma série de outras mudanças no Legislativo nesse reinício dos trabalhos ordinários. Ele informou que a troca do jornalista Eduardo Ricci pelo ex-deputado federal Ricarte de Freitas teria o objetivo de dar maior agilidade no relacionamento político entre a instituição e os veículos e profissionais de imprensa, porém enalteceu a importância dos trabalhos realizados por Ricci, que está à frente da pasta há um ano. Agora, de acordo com Maluf, Eduardo Ricci ficará responsável pela Tv Assembleia, antes idependente da pasta de Comunicação.
“Teremos outras mudanças administrativas também, vamos construir uma nova Secretaria na Assembleia, para acompanhar e subsidiar as CPIs da Casa , ajudando assim na fiscalização”, apontou Maluf.
“Teremos outras mudanças administrativas também, vamos construir uma nova Secretaria na Assembleia, para acompanhar e subsidiar as CPIs da Casa , ajudando assim na fiscalização”, apontou Maluf.
Ainda conforme o presidente da Assembleia, a Mesa Diretora vai promover a reformulação do Regimento Interno e da Constituição do Estado de Mato Grosso.
Um ponto de discussão e passível de mudança diz respeito justamente à Eleição da Mesa Diretora.
“Com certeza deve ocorrer uma série de mudanças, desde a data da posse, data da eleição, constituição de CPI, enfim, têm várias alterações que estão sendo estudadas"
“Com certeza deve ocorrer uma série de mudanças, desde a data da posse, data da eleição, constituição de CPI, enfim, têm várias alterações que estão sendo estudadas e devem compor essa mudança no Regimento”, atestou o tucano.
Maluf salientou ainda que na próxima terça-feira (16), vai anunciar os coordenadores das reformas do Regimento e da Constituição Estadual, definindo inclusive os prazos para início e término dos trabalhos.
Quanto à eleição da Mesa Diretora, pelas regras atuais, ela deve ocorrer em setembro e para este pleito já há duas pré-candidaturas colocadas, sendo uma do deputado Emanuel Pinheiro (PR) e a outra de Eduardo Botelho (PSB).