facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Maio de 2025
09 de Maio de 2025

03 de Janeiro de 2017, 14h:50 - A | A

POLÍTICA / CASA DOS HORRORES

Malheiros já quer aumento de salário e diz que vai derrubar veto do prefeito

Posicionamento de vereadores do PV aponta articulação para derrubar veto anunciado pelo prefeito para impedir aumento de 25%

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



Recém-empossado presidente da Câmara de Cuiabá, Justino Malheiros (PV) afirmou ser favorável ao aumento de 25% dos salários dos vereadores - de R$ 15 mil para R$ 18,9 mil mensais.

"Temos que ser valorizados. Não temos reajuste desde 2013 e merecemos isso. Só precisamos estar atentos para que a questão não atinja a população e nem a imagem da Câmara", disse Malheiros.

O posicionamento do vereador, que comanda a Mesa DIretora  da Casa, indica que o Legislativo Cuiabano já estaria articulando a derrubada do veto do reajuste, anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

Justino defende o aumento, argumentando que os parlamentares não têm correção salarial há mais de três anos.

"Temos que ser valorizados. Não temos reajuste desde 2013 e merecemos isso. Só precisamos estar atentos para que a questão não atinja a população e nem a imagem da Câmara", disse Malheiros.    

"Considero que meu salário se encontra congelado há quase quatro anos. Foi esse o motivo pelo que votei a favor. Tenho essa questão da votação tranquila”, declarou Nadaf.

Do mesmo partido do presidente, o vereador Mário Nadaf também disse ser favorável ao reajuste salarial.

Ao , ele afirmou que toda a bancada do PV é favorável ao aumento. Com quatro vereadores, a legenda faz parte da base do prefeito na Câmara.

“Eu votei [a favor] e tenho consciência da responsabilidade, não me sinto menor do que defensor, nem menor do que procurador. Sou agente público igual aos demais e considero que meu salário se encontra congelado há quase quatro anos. Foi esse o motivo pelo qual votei a favor. Tenho essa questão da votação tranquila”, declarou Nadaf.

Nadaf ainda observou que votou de forma favorável para não sofrer retaliações dos demais vereadores, que, na ocasião,  tentavam aumentar o salário.

“Não poderia ser beneficiado de algo que eu não participei. Olhei para os meus colegas ao lado que acompanharam a propositura favoravelmente e não seria justo eu tirar o mesmo benefício e não participar da votação”, destacou.

Questionado sobre o veto já anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, Nadaf disse que é favorável à derrubada da medida para que os salários sejam reajustados.

“Eu continuo com meu posicionamento”, completou. 

Comente esta notícia

Flavio Lawall 08/01/2017

Chega a ser hilariante comparar a representação política de um vereador com um emprego público de Defensor ou Procurador. Vai estudar para passar em um concurso destes primeiro. Ah. E depois nao esqueca tambem de trabalhar como tal.

positivo
0
negativo
0

Fabio 05/01/2017

Desde a candidatura ja sabiam do salário e da situação do país, se não estão satisfeitps peçam demição e procurem um emprego de CARTEIRA ASSINADA!!!!!

positivo
0
negativo
0

Marcos 04/01/2017

Como eu adoraria ver um agrupamento de uniformes verde oliva, armados até os dentes invadirem a câmara e prender todo mundo e fecharmos de vez essa casa dos horrores que para população nunca valeu nada.

positivo
0
negativo
0

Antunes Silva 04/01/2017

Esse pangaré gordo aí entrou agora é já quer ser o novo JULIO PINHEIRO. Isso é pra população ver que picareta a cidade ta cheia.

positivo
0
negativo
0

Alan 04/01/2017

Ainda tem um bando de trouxas que elegem essas corjas de ratazanas, que vivem fazendo o que querem....reajustar em 25% os salários dos servidores da câmara de Cuiabá eles dizem que vai quebrar o orçamento! !!

positivo
0
negativo
0

julio 04/01/2017

Heeeiiiii... que se acusem quem votou nessa MERDA!!!!! Façam uma CAMPANHA pra derrubar esse Sangue-Suga!!!! será que vai ter IDIÓTA que vota nesse ESTRUME ainda????????

positivo
0
negativo
0

Victor Luis 04/01/2017

Bando de sáfados , parasitas, sanguessugas tenho nojo de vocês canalhas.

positivo
0
negativo
0

Laura 04/01/2017

CHEGA ATÉ SER NOJENTO ESSES VEREADORES QUE QUEREM AUMENTO. QUERIA VER SE OS CARGOS POLITICOS FOSSEM SEM SALÁRIOS SE ALGUM DELES SE COLOCARIA A DISPOSIÇÃO. AINDA TEEM A CARA DE PAU DE FAZER COMPARAÇÃO COM O SALÁRIO MÍNIMO. ETÁ DESCONTENTE COM O VALOR? RENUNCIA AO CARGO, SIMPLES ASSIM.

positivo
0
negativo
0

Edilson 04/01/2017

3 mil é mais do que suficiente para um vereador ja que só trabalham meio período, pq não trabalham em outro local para complementar renda igual qualquer cidadão cuiabano faz. Garanto que com este salário atual só gastam com coisas supérfluas enquanto nos que dependemos do salário minimo/comercial temos que nos virar com o pouco que ganhamos. Se está em crise pq aumentar salário? Bando de corruptos sem vergonha na cara

positivo
0
negativo
0

Índio véio 04/01/2017

Bando de vagabundos, é o que consigo pensar.

positivo
0
negativo
0

Paulo 04/01/2017

O salário dos funcionários estão congelados a mais de 11 anos e eles disseram que se aumentar 7 por cento vai quebrar a câmara, será que o aumento deles que é maior não vai quebrar a câmara, Cambada de ladrões.

positivo
0
negativo
0

Bruno 04/01/2017

Estou assombrado com isso tudo!

positivo
0
negativo
0

Ivana Maria Fernandes de Campos Barros 04/01/2017

Legislar em causa própria é bom demais. Os funcionários públicos tiveram aumento no máximo de 10% então porque vcs devem ter 25% somados a outras regalias como verba de gabinete e outras benesses. O sacrifício tem que ser para todos. O povo está De olho.

positivo
0
negativo
0

Emerson Santana de Almeida 04/01/2017

Este Mario Nadaf,Que Já Tem Um Primo No Presídio, Não Honra E Não Tem Palavra Para Cumprir Compromissos Assumidos Na Vida Particular e Não Presta Como Homem Público. O Tal Justino Malheiros é Filho de Um Antigo Político Que Mamou a Vida Inteira Como Vereador e Deputado e Nunca Fez Nada Por MT e Cuiaba.,Ou Sequer Para os Próprios Parentes Menos Favorecidos,Um Desastre o Filhotinho Vai Foder Cuiaba. Portanto Povo, Quem Vendeu o Seu Voto Pra Colocarem Estes Trastes De Quinta Categoria Lá, Tem Mais É Que Se Foder.Camara de MARGINAIS!

positivo
0
negativo
0

Maria Aparecida Barbosa Comparini 04/01/2017

Enquanto isso.....os pobres mortais, tem o salário minimo aumentado abaixo da infração. As pessoas morrem ou tem seus membros amputados no pronto socorro, por falta de remédios. Os professores tiram dinheiro dos seus baixos salários para colocar merenda no prato das crianças (muitos ficam comovidos com a expressão de seus alunos quando não há merenda).....E por ai vai......Se for enumerar tudo!!!! Aja espaço!

positivo
0
negativo
0

condeprata 1 03/01/2017

Como conciliar salários astronômicos com baixa produtividade e projetos irrelevantes , tem que trabalhar primeiro e posteriormente exigir compensação .

positivo
0
negativo
0

marcelo 03/01/2017

Meu Deus, o que mais falta acontecer nesse mundo, depois de atitudes como essa???????????

positivo
0
negativo
0

Gicelle 03/01/2017

Numa coisa eu concordo com o Mário Nadaf, a população tem que se qualificar para votar. Pois estou cansada de votar corretamente e "pagar o pato" pelos os que vendem o voto! Por exemplo este Justino Malheiros... Quem é ele? Da onde veio? O que ele fazia antes de ser vereador? Não sabemos. Se quem votou nele soubesse do seu passado garanto que não teria metade dos votos que teve

positivo
0
negativo
0

Joelcio 03/01/2017

É lamentável isso, tem que rever seu conceito vereador, isso não é emprego, enquanto o servidor quando tem reposição salarial não passa de 7 ou 8% vc aprovam 25% numa crise dessa, não é melhor vc mostrar trabalho primeiro ?

positivo
0
negativo
0

Iracildo 03/01/2017

O executivo é um poder independente do legislativo por isso presidente não aceito esse tipo de demagogia do prefeito

positivo
0
negativo
0

Jadiel deyverson Gonçalves latorraca 03/01/2017

Eu concordo com o aumento se eles recebesse igual ao professor e o polícias aí sim eu concordo ,agora pra eles recebe esse aumento absurdo isso é palhaçada agora coloca os aumentos que eles aprovaram para o trabalho

positivo
0
negativo
0

Rocha 03/01/2017

o meu também está congelado a 4 anos 1.800 reais como Motorista de prefeitura de Cuiabá.

positivo
0
negativo
0

Flávio 03/01/2017

Poderia sim ter reajuste... Que tal 8%. Como foi feito com Funcionários Públicos....

positivo
0
negativo
0

Cuiabanissimo 03/01/2017

Seu I.M.B.E.C.I.L você nao deveriam nem ter salário no mínimo ajuda de algumas despesas assim mesmo para não fazer nada e ficar só mudando o nome das ruas de nossa cidade. Se nao esta satisfeito com salário caia fora, tantos trabalham por uma miséria de salário mínimo para pagar Dolorosamente suas contas e nao aproveitar de lazer em família para um bando de engravatados perfurmados dirigindo carro do ano, aumentar seus salários e deixar a cidade com menos recursos aumentando os IMPOSTOS. Espero que um dia esse país mude e saiba dar valor a quem trabalha e a quem não usa sua vida para arruinar a vida dos outros.

positivo
0
negativo
0

Marcelo Augusto de oliveira 03/01/2017

15 mil para uma câmara que não produz nada, tem uns aí que só apresentam projetos de monção de aplausos, vereadores em Cuiabá são lixos, exceto uma minoria que conto nos dedos de uma das mãos e ainda sobram dedos! Convido a população a irem nesta casa de horrores no dia da votação da derrubada do veto.

positivo
0
negativo
0

Renato 03/01/2017

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

joao 03/01/2017

TUDO BANDO DE B.O.S.T.A.S NÃO SERVEM PARA NADA.

positivo
0
negativo
0

Willian 03/01/2017

Esse, foi eleito pela primeira vez, mais é filho de raposa velha. Bem feito para aqueles que votaram nos velhos, agora, infelizmente, todos nós teremos que ver nosso dinheiro de impostos parando no bolso desse povo. Entra ano e sai ano, essa câmara não muda. Uns sabem que ficarão apenas 04 anos, por isso mesmo, já querem fazer o "pé de meia", igual outros que se foram da gestão passada.

positivo
0
negativo
0

jr 03/01/2017

isso e um absurdo tem valorizar mas o que pois ja ganham um auto salario ainda querem mas aumento sendo que a saude vai educacao vai mal isso e uma falta de respeirto com o dinheiro do contribuinte so politico que eles mesmo aumenta seus proprio salario isso e uma aberracao um desrespeito a sociedade

positivo
0
negativo
0

29 comentários