facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

03 de Janeiro de 2017, 14h:50 - A | A

POLÍTICA / CASA DOS HORRORES

Malheiros já quer aumento de salário e diz que vai derrubar veto do prefeito

Posicionamento de vereadores do PV aponta articulação para derrubar veto anunciado pelo prefeito para impedir aumento de 25%

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



Recém-empossado presidente da Câmara de Cuiabá, Justino Malheiros (PV) afirmou ser favorável ao aumento de 25% dos salários dos vereadores - de R$ 15 mil para R$ 18,9 mil mensais.

"Temos que ser valorizados. Não temos reajuste desde 2013 e merecemos isso. Só precisamos estar atentos para que a questão não atinja a população e nem a imagem da Câmara", disse Malheiros.

O posicionamento do vereador, que comanda a Mesa DIretora  da Casa, indica que o Legislativo Cuiabano já estaria articulando a derrubada do veto do reajuste, anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

Justino defende o aumento, argumentando que os parlamentares não têm correção salarial há mais de três anos.

"Temos que ser valorizados. Não temos reajuste desde 2013 e merecemos isso. Só precisamos estar atentos para que a questão não atinja a população e nem a imagem da Câmara", disse Malheiros.    

"Considero que meu salário se encontra congelado há quase quatro anos. Foi esse o motivo pelo que votei a favor. Tenho essa questão da votação tranquila”, declarou Nadaf.

Do mesmo partido do presidente, o vereador Mário Nadaf também disse ser favorável ao reajuste salarial.

Ao , ele afirmou que toda a bancada do PV é favorável ao aumento. Com quatro vereadores, a legenda faz parte da base do prefeito na Câmara.

“Eu votei [a favor] e tenho consciência da responsabilidade, não me sinto menor do que defensor, nem menor do que procurador. Sou agente público igual aos demais e considero que meu salário se encontra congelado há quase quatro anos. Foi esse o motivo pelo qual votei a favor. Tenho essa questão da votação tranquila”, declarou Nadaf.

Nadaf ainda observou que votou de forma favorável para não sofrer retaliações dos demais vereadores, que, na ocasião,  tentavam aumentar o salário.

“Não poderia ser beneficiado de algo que eu não participei. Olhei para os meus colegas ao lado que acompanharam a propositura favoravelmente e não seria justo eu tirar o mesmo benefício e não participar da votação”, destacou.

Questionado sobre o veto já anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, Nadaf disse que é favorável à derrubada da medida para que os salários sejam reajustados.

“Eu continuo com meu posicionamento”, completou. 

Comente esta notícia

Flavio Lawall 08/01/2017

Chega a ser hilariante comparar a representação política de um vereador com um emprego público de Defensor ou Procurador. Vai estudar para passar em um concurso destes primeiro. Ah. E depois nao esqueca tambem de trabalhar como tal.

positivo
0
negativo
0

Fabio 05/01/2017

Desde a candidatura ja sabiam do salário e da situação do país, se não estão satisfeitps peçam demição e procurem um emprego de CARTEIRA ASSINADA!!!!!

positivo
0
negativo
0

Marcos 04/01/2017

Como eu adoraria ver um agrupamento de uniformes verde oliva, armados até os dentes invadirem a câmara e prender todo mundo e fecharmos de vez essa casa dos horrores que para população nunca valeu nada.

positivo
0
negativo
0

Antunes Silva 04/01/2017

Esse pangaré gordo aí entrou agora é já quer ser o novo JULIO PINHEIRO. Isso é pra população ver que picareta a cidade ta cheia.

positivo
0
negativo
0

Alan 04/01/2017

Ainda tem um bando de trouxas que elegem essas corjas de ratazanas, que vivem fazendo o que querem....reajustar em 25% os salários dos servidores da câmara de Cuiabá eles dizem que vai quebrar o orçamento! !!

positivo
0
negativo
0

julio 04/01/2017

Heeeiiiii... que se acusem quem votou nessa MERDA!!!!! Façam uma CAMPANHA pra derrubar esse Sangue-Suga!!!! será que vai ter IDIÓTA que vota nesse ESTRUME ainda????????

positivo
0
negativo
0

Victor Luis 04/01/2017

Bando de sáfados , parasitas, sanguessugas tenho nojo de vocês canalhas.

positivo
0
negativo
0

Laura 04/01/2017

CHEGA ATÉ SER NOJENTO ESSES VEREADORES QUE QUEREM AUMENTO. QUERIA VER SE OS CARGOS POLITICOS FOSSEM SEM SALÁRIOS SE ALGUM DELES SE COLOCARIA A DISPOSIÇÃO. AINDA TEEM A CARA DE PAU DE FAZER COMPARAÇÃO COM O SALÁRIO MÍNIMO. ETÁ DESCONTENTE COM O VALOR? RENUNCIA AO CARGO, SIMPLES ASSIM.

positivo
0
negativo
0

Edilson 04/01/2017

3 mil é mais do que suficiente para um vereador ja que só trabalham meio período, pq não trabalham em outro local para complementar renda igual qualquer cidadão cuiabano faz. Garanto que com este salário atual só gastam com coisas supérfluas enquanto nos que dependemos do salário minimo/comercial temos que nos virar com o pouco que ganhamos. Se está em crise pq aumentar salário? Bando de corruptos sem vergonha na cara

positivo
0
negativo
0

Índio véio 04/01/2017

Bando de vagabundos, é o que consigo pensar.

positivo
0
negativo
0

29 comentários

1 de 3
Última