facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Outubro de 2024
07 de Outubro de 2024

21 de Setembro de 2014, 12h:23 - A | A

POLÍTICA / CONEXÃO PODER

Lúdio diz que cassa Taques, detona Maggi e afirma que Silval deixa legado

Seguindo rodada de entrevistas com candidatos ao governo do estado, petista é o terceiro entrevistado do programa Conexão Poder deste domingo (21)

ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO



Na rodada de entrevistas com os candidatos à sucessão de Silval Barbosa (PMDB) ao governo do Estado o candidato , Lúdio Cabral (PT) , entrevistado deste domingo (21), do programa Conexão Poder, na TV Rondon (SBT) falou sobre o pedido de cassação que a sua coligação fez contra o candidato Pedetista, Pedro Taques. Segundo Lúdio, o posto de combustível de Aldo Locatelli, na saída de Cuiabá para a região sul do estado, na última quarta-feira (17), realizou um churrasco, regado à cerveja, para cerca de 200 pessoas. 


Ainda de acordo com o petista, vários veículos presentes no local estavam com adesivos de Pedro Taques (PDT). “Com base nas provas que nós reunimos deste fato, nós estaremos ingressando com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que pode levar à cassação do candidato”, comentou Lúdio.

BLAIRO MAGGI E FAMÍLIA

Lúdio Cabral também, mais uma vez, voltou a detonar o senador Blairo Maggi (PR). De acordo com o candidato do PT, o senador se torna contraditório ao dizer que apoia a presidente Dilma Rousseff (PT) e fica de longe do plano eleitoral no Estado, sem apoiá-lo. Cabral ataca a família de Maggi que fez doações vultosas para a campanha de Taques.

SILVAL BARBOSA E OBRAS DA COPA 

O candidato de Silval Barbosa (PMDB) ressaltou que o governador está sim em sua campanha, mas que por causa das suas atribuições a presença dele não é tão constante. Ele acredita que mesmo com todas as críticas feitas a Silval, o governador deixará um grande legado das obras da Copa.

QUEM VAI MANDAR NO GOVERNO

Exaltado com a pergunta se Carlos Bezerra (PMDB) poderia mandar em seu governo, já que a sua vice é a esposa do Cacique, Teté Bezerra (PMDB), Lúdio negou e disse que será ele quem tomará as decisões ao lado do povo. “Carlos Bezerra é candidato a deputado federal e torço para que ele ganhe e nos ajude a trazer recursos para o nosso Estado”. Ressaltou.

Lúdio também comentou a passagem desastrada de Teté Bezerra na Secretaria de Turismo. Para o petista, Teté fez uma boa gestão, já que as críticas contra a mulher de Carlos Bezerra foram pelas excessivas viagens feitas ao exterior sem nenhum retorno significativo para Mato Grosso.

LOTEAMENTO DE SECRETARIAS E CARGO COMISSIONADO

Lúdio Cabral disse quer ter um governo mais técnico, com pessoas capacitadas para tocar as Secretarias. Ele negou que fará loteamento das Secretarias por causa dos partidos que compõe a sua coligação.

Para ter mais dinheiro em caixa e enxugar a máquina, Lúdio Cabral disse que vai cortar em até 20% o percentual de cargos comissionados no Estado. Segundo o petista, hoje o governo conta com 6 mil cargos, com o corte, ficaria com 4.800.

CAOS NA SAÚDE

A principal meta de Lúdio Cabral será a extinção das Organizações Sociais de Saúde, as famigeradas OSS, que em poucos hospitais teve um certo êxito. Lúdio disse que vai retomar o controle dos hospitais e fortalecer 55 hospitais municipais, com o objetivo de aumentar a quantidade de leitos, que chegaria em torno de 1.200. Segundo Cabral, o orçamento da Saúde é de cerca de R$ 900 milhões.  

ABAIXO, VEJA TRECHO DA ENTREVISTA DE LÚDIO CABRAL QUE FOI AO AR NESTE DOMINGO, NO SBT.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

aguinaldo leite 22/09/2014

Lúdio ganha as eleições, somente se for por milagre. se prevalecer esta tese, vai ser o mesmo que o governo Lula e Dilma, servindo aos caciques do PT e digo mais: se Dilma ganhar? o proximo presidente é o Lula. POR ISSO DEVAMOS APOSTAR DA MARINA, UM NOVO GOVERNO.

positivo
0
negativo
0

COSTA 22/09/2014

LÚDIO QUANDO ABRE A BOCA SÓ SAI TITICA

positivo
0
negativo
0

2 comentários