facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

04 de Novembro de 2016, 07h:00 - A | A

POLÍTICA / VIDA QUE SEGUE

Licenciados para campanha, Emanuel e Wilson retomam atividades de deputados

Os deputado Emanuel Pinheiro, prefeito eleito em Cuiabá, deve retornar às atividades parlamentares apenas no dia 14 de novembro. Wilson Santos já circula na Casa de Leis desde esta quinta-feira (03).

DA REDAÇÃO



Passado período eleitoral, os deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PMDB) reassumem as cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os dois parlamentares disputaram a Prefeitura de Cuiabá e estavam licenciados do cargo durante a campanha. O deputado José Carlos do Pátio (SDD), eleito prefeito de Rondonópolis, não se afastou em nenhum momento no período eleitoral.

Emanuel Pinheiro ainda não oficializou a data de retorno, mas de acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito eleito para governar a capital entre 2017 a 2020, reassume seu posto na ALMT a partir de 14 de novembro.

Nesta quinta-feira (03), Wilson Santos reuniu com a equipe de seu gabinete e anunciou o retorno às sessões a partir da próxima semana. Emanuel Pinheiro ainda não oficializou a data de retorno, mas de acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito eleito para governar a capital entre 2017 a 2020, reassume seu posto na ALMT a partir de 14 de novembro.

Entre as pautas a serem votadas pelo Poder Legislativo, ainda este ano, estão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017. Os dois projetos estão em tramitação e são responsáveis por destinar os recursos previstos para o próximo ano. A LDO já passou por duas audiências públicas e foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A previsão é de que seja votada nas próximas semanas. A LOA depende da aprovação da LDO para ser votada.

De acordo com o chefe de gabinete do deputado Wilson Santos, Arnaldo Lima, o deputado procurou se inteirar do andamento dos dois projetos e estará apto para votar ou propor alterações na próxima sessão. Com o retorno de Santos, o suplente Jajah Neves (PSDB) se afasta do posto assumido no período eleitoral.

A cadeira de Emanuel Pinheiro não foi ocupada durante o período de 30 dias que se manteve licenciado. Segundo informações repassadas pela assessoria do deputado, Pinheiro retorna para Assembleia e fica até dezembro, quando renuncia o cargo para assumir a Prefeitura de Cuiabá.

 

Na vaga deixada pelo deputado Emanuel Pinheiro, deve assumir o segundo suplente Allan Kardec (PT). O primeiro suplente, Altir Peruzzo (PT), foi eleito prefeito de Juína e por isso não deverá tomar posse na ALMT. No lugar de Zé Carlos do Pátio, eleito em Rondonópolis, assumirá o deputado estadual Daltinho (SDD)- a partir de janeiro de 2017. 

Comente esta notícia