facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

01 de Janeiro de 2017, 17h:40 - A | A

POLÍTICA / ORÇAMENTO DE R$ 45 MILHÕES

Justino Malheiros é eleito presidente da Câmara; Dilemário 'controla' o caixa

A escolha dos membros da Mesa Diretora ocorreu sem disputa, em chapa única. Nenhum vereador votou contra

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O vereador de primeiro mandato, Justino Malheiros (PV), foi eleito o novo presidente da Câmara de Cuiabá, na tarde deste domingo (1°).

Também passam a compor a nova Mesa Diretora os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB), que se torna o novo 1º vice-presidente; Diego Magalhães (PP) como 2º vice-presidente; Dilemário Alencar (Pros) como 1º secretário; e Marcelo Bussik (PSB), que foi escolhido para ser 2º secretário.

Dilemário terá o controle do orçamendo de mais de R$ 45 milhões. 

A eleição ocorreu sem disputa, em chapa única e sem nenhum voto contrário.

Ainda em dezembro, Justino tinha Misael Galvão (PSB) como adversário na dipsuta pela presidência, mas o então vereador eleito recuou em nome de uma "chapa de consenso", articulada pelos vereadores que apoioam o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

Justino Malheiros conquistou a 20ª vaga com 2.917 votos na eleição de outubro passado. No entanto, mostrou poder de articulação e recebeu o apoio do prefeito  Emanuel Pinheiro (PMDB) e de mais 13 vereadores.

A escolha dos parlamentares para compor a Mesa Diretora, que irá comandar a Câmara de Cuiabá nos próximos dois anos, ocorreu durante a posse dos 25 vereadores eleitos.

No total, 14 partidos devem atuar no Legislativo cuiabano nos próximos quatro anos. Uma renovação de 52%.

Entre os 13 novatos, estão os vereadores Orivaldo Da Farmácia (PRP), Justino Malheiros (presidente), Delegado Marcos Veloso (PV), Abilio Jr - Abilinho (PSC), Sargento Joelson (PSC), Elizeu Nascimento (PSDC), Marcelo Bussiki (PSB), Lilo Pinheiro (PRP), Gilberto Figueiredo (PSB), Dr. Xavier (PTC), Misael Galvão (PSB), Felipe Wellaton (PV), Diego Guimarães (PP) e Vinicyus Clovito (PP).

Os veteranos são: Wilson Kero Kero (PSL), Dilemário Alencar (PROS), M[ario Nadaf (PV), Juca Do Guaraná Filho (PT do B), Marcrean Santos (PRTB), Renivaldo Nascimento (PSDB), Adevair Cabral (PSDB), Chico 2000 (PR), Paulo Araújo (PP), Toninho De Souza (PSD) e Ricardo Saad (PSDB).

Comente esta notícia

Eduardo Alvarenga 02/01/2017

E o aumento do Legislativo Cuiabano, o povo vai ser obrigado a pagar um absurdo para um grupo que nada faz??? Esperamos que a nova composição anule o aumento com URGENCIA. Continuaremos de olho.

positivo
0
negativo
0

1 comentários