ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), anunciou na última quinta-feira (4), que vai exonerar todos os servidores comissionados da Casa. A medida passa a valer a partir de 31 de dezembro.
A ação seria necessária para conter o “rombo” financeiro, na ordem de R$ 8 milhões, deixado pelo vereador cassado João Emanuel (PSD), que respondeu como presidente por menos de um ano, e deixou a Casa sob acusação de fraude, corrupção e quebra de decoro.
Júlio declarou que a Câmara conseguiu parcelar os débitos com a Prefeitura de Cuiabá, referentes a encargos trabalhistas e imposto de renda, mas mesmo assim será necessário “segurar o orçamento” para fazer os pagamentos de salários, 13º salários e ainda conceder reajuste de 10% aos concursados da Casa.
“Nós parcelamos o déficit, mas as coisas continuam difíceis. Devo votar semana que vem um reajuste que quero dar aos servidores, e por isso, temos que ‘apertar o cinto’. Dia 18 encerra-se o ano o legislativo nessa Casa. Vamos continuar o ritmo de austeridade e vamos continuar trabalhando num modelo enxuto, para que tenhamos tranquilidade em 2015”, disse Júlio.
Além da Câmara, a Prefeitura de Cuiabá, sob o comando do prefeito Mauro Mendes (PSB), já anunciou que vai demitir 500 servidores municipais comissionados. A crise na arrecadação e as projeções financeiras para 2015 fizeram com o chefe do Executivo tomasse a decisão de “cortar na carne” para tentar economizar R$ 15 milhões.
Segundo o presidente da Câmara, as demissões no Palácio Alencastro também só devem ocorrer a partir de 31 de dezembro. A proposta da reforma administrativa foi aprovada pelos vereadores na sessão plenária desta quinta-feira (4).
“Tem o final de ano e o pai de família precisa do emprego, e o prefeito entendeu que a reforma deve passar a vigorar a partir de 31 de dezembro”.
Regina 09/12/2014
Porque será que tem que economizar as custa de pessoas, não seria mais fácil reduzir custos pessoas de gabinetes. Se olhar com carinho estas economias poderiam partir de outra forma, vamos analisar isto ai com carinho, não deixe de pensar nas pessoas que iram ficar desempregadas. Justo final de ano. e sacanagem
Fabão 08/12/2014
acho que joão Emanuel foi muito burro por não ter revelado o ROMBO QUE JULIO PINHEIRO tinha deixado na gestão anterior ,agora quer falar que uqem pegou dinheiro da casa foi joão Emanuel acorda ninguém é bobo cheira cheira não JULIO DINHEIRO OPA JULIO PINHEIRO ,DISSE OS EX VEREADOR JOÃO TODOS PEGAM UM CADINHO !!!!!!!!!!!!!!!
2 comentários