MAYARA MICHELS 10h35
DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), afirmou na manhã desta sexta-feira (30), que não fica com dinheiro no caixa da Câmara de Vereadores para não correr o risco de uma possível tentação. "Estamos economizando o máximo, o meu primeiro ato foi cortar o meu salário como presidente. Além disso, eu ando de Gol, não preciso de carro luxuoso, só nesse ato já tenho economizado mais de R$ 100 mil para a Câmara", afirmou.
Segundo o presidente, em 90 dias, todos os vereadores conseguiram economizar cerca de R$590 mil, que foram devolvidos e carimbados na mão do prefeito Chico Galindo. "A devolução do dinheiro foi feita em um acordo para que seja construída uma creche no bairro São Matheus em Várzea Grande. A escolha foi feita em votação, estamos economizando mais, para em breve realizar a construção de outras creches", afirmou.
Favorecido
Sobre a briga com Claudemir Persona (PPS), pela vaga deixada por Ivan Evangelista (PPS), cassado pela Justiça Eleitoral, por compra de votos, o presidente se diz confiante e feliz, pois tem a certeza de que irá permanecer na Câmara como presidente.
"A vaga pertence ao partido e não a coligação. Mesmo se a justiça determina que eu de posse ao Persona, eu não posso cumprir a decisão, pois eu sou o primeiro da lista do partido. Então estou tranquilo", afirmou.