facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
13 de Setembro de 2025

20 de Agosto de 2014, 20h:57 - A | A

POLÍTICA / CHAPA QUENTE

Janete sai em defesa de Riva e diz que sogro de Taques "também" é ex-presidiário

Esposa de Taques teria postado textos agressivos contra a família Riva nas redes sociais

DA REDAÇÃO



O candidato ao governo do estado pela Coligação Coragem e Atitude para Mudar, Pedro Taques (PDT) comprou uma briga das boas com a esposa de seu adversário, José Riva (PSD), a quem chamou de presidiário, durante coletiva de imprensa com Aécio Neves (PSDB), na tarde desta terça-feira (19). Janete Riva saiu em defesa do marido nesta quinta-feira (20), e disparou contra a Taques e a esposa dele, Samira Martins. 

Janete lembrou que o sogro do senador Taques  foi preso pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Quimera. Janete disse que Taques e Samira atacaram sua família. Segundo Janete, Samira enviou um texto ofensivo, por meio das redes sociais, em que fala da prisão de Riva, dela e de seu genro, o ex-vereador João Emanuel.  

Riva citou durante entrevista dada na última segunda-feira na TV Centro América, que Taques, Samira e o advogado Saulo Gahyva estariam envolvidos na Operação Ararath. Questionado na coletiva de Aécio,

"Será que Samira  esqueceu que o pai dela foi preso em uma operação policial? Será que há um conflito de família, já que o senhor Pedro Taques não fala com presidiário"?

Taques respondeu: "Não bato boca com com presidiário" (leia AQUI). 

"Será que Samira já esqueceu que o pai dela foi preso em uma operação policial? Aliás, será que há um conflito de família por causa disso, já que o senhor Pedro Taques disse que não fala com presidiário?" Janete disse que recebeu os ataques com espanto. "Eles têm telhado de vidro e sabem que os agentes públicos estão sujeitos a serem investigados", disse..

Janete diz que, em 2005, o agente de tributos estaduais Sadi Martins Ferreira, foi acusado de corrupção e participação de um esquema de sonegação fiscal, num suposto esquema de mais de R$ 400 milhões. 

A esposa de Riva também citou Carlos Avalone e Nilson Leitão, duas pessoas aliadas a Taques e que, também, já formam investigados e presos. "Será que o senador também não fala com eles?”ironizou. Janete Riva ainda alfineta dizendo que, quando Riva foi preso, o próprio ministro Dias Toffoli, do STF, o colocou em liberdade, dizendo ter sido induzido a erro.

“O Riva tem serviços prestados em todo o Estado e, por isso, nunca deixamos de dar os devidos esclarecimentos quando necessário. Peço apenas que façam o mesmo, sem precisar agredir a nossa família. Dessa forma Taques vai usar da transparência que tanto prega, mas que hoje fica só na palavra”, disse. 

Nas redes sociais Samira teria dito: "A credibilidade da fala desse senhor [Riva] decorre da sua vida pregressa. O Pedro nunca foi preso, esse senhor foi. Eu nunca fui presa a esposa desse senhor já foi". A assessoria de Taques disse informou que o candidato não vai se posicionar sobre o assunto. 



 

Comente esta notícia

Jão 21/08/2014

E o sogro do Taques é candidato a quê? Querem fazer uma cortina de fumaça,pra desviarem a atenção dessa família mafiosa.

positivo
0
negativo
0

1 comentários