ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO
Já falando como candidata ao governo do Estado, a mulher do deputado José Riva (PSD), Janete Riva (PSD) disse que panfletos apócrifos estão sendo fabricados pelo grupo do senador Pedro Taques (PDT), também candidato ao governo de Mato Grosso, e afirmou que acatou a ideia de entrar na disputa, em substituição de seu marido, para não aceitar que sua família seja considerada corrupta.
A candidata pelo PSD acusou Taques de comprar a cadeira de governador. O TSE manteve o registro de Riva indeferido por atos de improbidade administrativa, que o enquadraram na Lei da Ficha Limpa.
“Não vamos aceitar essa pecha que eu, e minha família, somos corruptos. Já me disseram hoje que estão confeccionando panfletos apócrifos para nos atacar. Por isso, vamos continuar essa luta. Não tenho dúvidas que os eleitores de Riva vão estar conosco. Estão dizendo que somos corruptos, mas quem está comprando a cadeira de governador é outro grupo”, disparou ela.
Janete não poupou nem os ministros do TSE e declarou: "Do que o Pedro [Taques] tem medo?", dando a entender que por trás da decisão da Corte Eleitoral, Taques teria influenciado por ter sido ex-procurador da República.
Durante anúncio de sua candidatura a governadora, Janete Riva (PSD) declarou nesta sexta-feira (12) que o adversário na disputa, senador Pedro Taques (PDT), influenciou na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou o registro de candidatura a Governo de José Riva (PSD).
Apesar de deixar a disputa, Riva irá assumir a coordenação-geral da campanha. "Meu general sempre será o deputado Riva, que é meu parceiro e será meu coordenador geral da campanha", observou ela.
O deputado José Riva também insinuou durante a coletiva que os ministros do TSE estavam determinados a condená-lo como ficha suja. “Eles [ministros] estavam determinados a me condenar, mas não vou usar meu direito de procrastinar. Não quero que o eleitor perca seu voto. Acima de tudo, queremos manter nossa dignidade. Não vamos jogar a toalha”, afirmou Riva.
Em reportagem publicada no Diário de Cuiabá deste sábado (13), o senador Pedro Taques (PDT) evitou polemizar a entrada de Janete no lugar de Riva. Taques, sobre o indeferimento do registro de Riva, comentou que apenas a Justiça fez o seu papel e disse que vai continuar fazendo sua campanha limpa e sem baixarias.
Jackson 13/09/2014
Atenção candidatos o povo não é mais BESTA!!!! e querem ouvir propostas e se as propostas são possíveis de serem realizadas.Essa conversa de ficar fazendo ataques pessoais não cola mais. FICA A DICA, principalmente o Lúdio.
ana de campos 13/09/2014
Atenção! a população está ALARMADA. PEDRO TAQUES, GOVERNADOR, URGENTE! JÁ NO PRIMEIRO TURNO!
Sardinha 13/09/2014
Pô com essa afirmação ele compra até os juízes do TRE, TSE???? Poderoso esse taxi.
3 comentários