facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

18 de Julho de 2015, 17h:30 - A | A

POLÍTICA / HOSPITAL EM OBRAS

Governo e UFMT vão retomar ''novo Júlio Muller', abandonado por Silval

“Estamos muito animados para a retomada das obras, que estão paradas desde outubro de 2014, quando tivemos que suspender o processo de contratação com a empresa que estava trabalhando em ritmo muito lento", disse a reitora federal

DA REDAÇÃO



A continuação das obras do novo Hospital Universitário Julio Muller foi tema de reunião entre o governador Pedro Taques, o secretário de saúde Marco Bertúlio, o secretário de Cidades Eduardo Chiletto e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder. O novo hospital contará com 300 leitos e atenderá 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

A obra para a construção do novo hospital universitário foi iniciada em 2012 e deveria ter ficado pronta até 2014. No entanto, neste período de dois anos apenas 10% da obra foram concluídas. Uma nova licitação para a construção do hospital deverá ser realizada em outubro.

A previsão é que o custo final da obra seja na ordem de R$ 180 milhões com os valores divididos entre o Governo do Estado e a UFMT, de acordo com a avaliação do secretário de Cidades Eduardo Chiletto. A expectativa é que a obra seja concluída em dois anos depois de reiniciada, devendo ser entregue em meados de 2018. 

A previsão é que o custo final da obra seja na ordem de R$ 180 milhões com os valores divididos entre o Governo do Estado e a UFMT, de acordo com a avaliação do secretário de Cidades Eduardo Chiletto.

O atual Hospital Universitário Júlio Müller continuará atendendo 100% pelo SUS e os 120 leitos da unidade hospitalar deverão ser utilizados para atendimento de doenças tropicais, segundo a perspectiva da Secretaria de Saúde (SES). 

Maria Lúcia Cavalli Neder avaliou como positiva a reunião para atualizar o governador sobre a nova licitação, trabalho que está sendo realizado em conjunto com a Secretaria de Cidades.

“Estamos muito animados para a retomada das obras, que estão paradas desde outubro de 2014, quando tivemos que suspender o processo de contratação com a empresa que estava trabalhando em ritmo muito lento e não seguindo o acordo previsto no processo licitatório.

Uma nova licitação deverá ser aberta em outubro e em dois anos temos a expectativa de entregar o hospital para a sociedade mato-grossense”, afirmou a reitora da UFMT.

Comente esta notícia