DA REDAÇÃO
Começou com confusão a sessão extraordinária desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa. Do plenário, o deputado Gilmar Fabris (PSD) bateu boca com um grevista que protestava contra a proposta do governo do Estado, que será votada nesta sessão, determinado as condições do pagamento da revisão geral anual (RGA).
O deputado e o grevista trocaram xingamentos de baixo calão e no calor da discussão Fabris mostrou o dedo para o servidor. Não satisfeito, Fabris usou a tribuna da Casa para protestar contra os grevistas que têm tumultuado as sessões com muito barulho nas galerias.
Sob vaias, Fabris chamou de desordeiros os grevistas nas galerias da Assembleia, que segundo ele, mereciam ser demitidos dos cargos. O deputado frisou que estes estariam prejudicando a própria classe e a negociação com o governo.
Mais bate boca
Na noite de segunda (27), fabris também estava na reunião tensa com sindicalistas na ALMT, onde o líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB) chamou um sindicalista de vagabundo e moleque.
A tensa reunião terminou sem consenso. Ouça abaixo o audio da confusão envolvendo WS e sindicalistas.
Serrvidora em estagio probatório. 28/06/2016
Sugiro a vocês da redação a enquete para a população SE ELES VOTARAO NAS PROXIMAS ELEICOES A COMECAR POR ESTE ANO SE VOTARAO NESTES PARLAMENTARES.PORQUE EU VOU FAZER CAMPANHA CONTRA, podem publicar, menos meu nome.
28/06/2016
Dizer para esse deputado que cabe a ele ser demitido. Ele foi eleito pelo voto do povo para trabalhar em prol dos trabalhadores. Cabe a ele defender os trabalhadores contra a injustiça é não o de lutar tirando-lhes o direito de brigar por seis direitos adquiridos. Deputado, isto eu uma VERGONHA.
JONAS 28/06/2016
EU DEFENDO O QUE É DIREITO, SE VCS FOREM OBRIGADOS A VOLTAR, VOLTEM É NÃO TRABALHEM ATÉ O GOVERNO JUNTAMENTE COM O DEPUTADOS SENTIREM QUE FIZERAM MUITO MAL O TRABALHO DELES.
FRANCISCA 28/06/2016
Como levar a sério o que o senhor deputado diz se o mesmo é acusado de ser um dos líderes de uma organização criminosa?! O mau carácter da história não é o servidor que está em greve lutando pelos seus direitos,mas sim o senhor que desviou R$ 418,4 milhões dos cofres públicos, de 2008 a 2010.
Machado 28/06/2016
Isso e vergonhoso, o senhor deputado abaixar a esse nível. Lembre-se que é um parlamentar tem que se por respeito, de o exemplo senhor deputados.
jurandi Alves Caetano 28/06/2016
Judiciário está sendo marionete do governo. Pois eles já tiveram o RGA nos seus holerites. Somente as pessoas com déficit intelectual não percebe isso. Inclusive os que dizem que tem que cortar o ponto dos funcionários.
jurandi Alves Caetano 28/06/2016
Judiciário está sendo marionete do governo. Pois eles já tiveram o RGA nos seus holerites. Somente as pessoas com déficit intelectual não percebe isso. Inclusive os que dizem que tem que cortar o ponto dos funcionários.
Magalhaes 28/06/2016
Nível dele....
Daniela 28/06/2016
Se a lei fosse cumprida irmão, nem haveria greve, desinformado!
Marcelo 28/06/2016
Caro cidadão Ângelo. Se o governo cumprisse a lei e pagasse a RGA nada disso estaria acontecendo. Nós estamos lutando por um direito que temos garantido em lei. Se vc não tem conhecimento sobre o que está acontecendo ou nos inveja por não ter sido competente o suficiente para passar eu um concurso ou é daqueles covardes que não lutam pelos seus direitos e se irrita com os que tem coragem para isso; só lamento por vc pessoa.... vai estudar e para de ficar postando essas baboseiras na Internet, assim não fica passando vergonha em público.
Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo 28/06/2016
Este só abre a boca para falar o que não deve. ORA BOLAS!!! Baderneiros!!! são os MST, CUT e outros que existem por aí. Verdadeiros, "ARRUACEIROS, BAGUNCEIROS E AGITADORES.Que vivem as custas do dinheiro que é meu, nosso e de todo o trabalhador brasileiro, que pagam os seus impostos corretamente . Ao contrário dos servidores públicos que lutam pelos seus "DIREITOS". Que sustenta a máquina administrativa e faz a economia girar. E tem mais!!!! os servidores públicos ... podem fazer baderna sim, porque eles estão na "CASA DO POVO". Essa casa pertence ao "POVO" . Estão dentro de sua propriedade. E mais um recadinho para o nobre deputado. Trate bem o povo, porque as eleições estão aí.... e quem for contra os anseios do povo, estará nadando contra a correnteza. OLHO neste Parlamentar!!!!!
alexandre 28/06/2016
cade o conselho de ética .... ofendeu 100 mil servidores, se não aguenta pressão, não vote a vontade do governo, paga com emendas parlamentares...
Reinaldo Teixeira 28/06/2016
Quem é esse Deputado que não tem moral nenhuma , pois ele segundo a mídia está envolvido nas precatórias da SEFAZ.
angelo 28/06/2016
porque q o tribunal decretou ilegal a greve e nunca esse povo paga a multa q é imposta pelo judiciário? porque o governo não corta o ponto dos faltosos? quando o judiciário fazer cumprir a justiça ai vai acabar essa baderna principalmente em ano de eleição.
14 comentários