facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
12 de Outubro de 2024

30 de Agosto de 2014, 05h:24 - A | A

POLÍTICA / SE ELEITO

Fábio Garcia promete 100% de emendas para Saúde em 2015

DA REDAÇÃO



Candidato a deputado federal, o ex-secretário municipal de Governo, Fábio Garcia (PSB), afirmou que, se eleito, destinará 100% de suas emendas no primeiro ano de mandato à Saúde Pública.

 

“O Brasil precisa duplicar o investimento na área. De forma geral, apenas 4% do nosso Produto Interno Bruto (PIB) vai para o setor. Em países onde a Saúde é mais desenvolvida, esse percentual é o dobro; Saúde será minha maior prioridade como deputado federal. 100% das minhas emendas no primeiro ano serão destinadas a saúde pública para Mato Grosso"

 

Garcia pretende garantir, por exemplo, recurso para equipar o novo pronto-socorro da Capital, promessa do prefeito Mauro Mendes (PSB). “Como deputado, vou trabalhar para que possamos buscar recursos e equipar o novo pronto-socorro. Também será minha meta, para ajudar o novo governador, equipar e colocar os hospitais regionais para funcionar de fato. É preciso, também, fazer com que os consórcios municipais de atendimento público aconteçam”.

 

Outro objetivo, conforme o ex-secretário, é que a partir de seu trabalho e da união da bancada federal seja possível levar Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ao interior. “Queremos que as UPAs sejam realidade para que possa, principalmente, aumentar a cobertura da atenção básica por meio dos Programas de Saúde da Família (PSFs)”.

 

O ex-secretário na gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB) defendeu o gestor a respeito do novo pronto-socorro, promessa de campanha em 2012. A nova unidade, conforme Mendes antes de assumir o Palácio Alencastro, seria entregue no primeiro ano de mandato.

 

"Na verdade, houve muitos avanços durante a gestão do prefeito Mauro Mendes. Já houve identificação e legalização do terreno, início das obras de terraplanagem, contratação de projeto do novo pronto-socorro e finalização deste projeto e não se pode esquecer que o compromisso do novo pronto socorro é também compromisso do Governo do Estado, porque a saúde cuiabana atende a demanda de outros municípios e assim sempre será"

Comente esta notícia

Garcia Avô 30/08/2014

Meu rapaz pague ao menos os 12 mil de hotelaria que a empreiteira da familia deve das obras da copa q já é um bom começo

positivo
0
negativo
0

1 comentários