facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

19 de Julho de 2016, 08h:15 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2016

Emanuel Pinheiro descarta disputa pela Prefeitura de Cuiabá e mira presidência da Assembleia

Deputado estadual afirma que o seu projeto, neste momento, é a presidência da Assembleia Legislativa

NOELMA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO



O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) descarta disputar a Prefeitura de Cuiabá na Eleição 2016. “Sou candidato à presidência da Assembleia Legislativa”, afirma o parlamentar.  Ele está sendo assediado para assumir a candidatura a prefeito da capital em substituição ao deputado federal  Valtenir Pereira, do mesmo partido.

Ele contou que o PMDB encomendou uma pesquisa qualitativa também para alinhar o plano de governo do candidato peemedebista.

Emanuel garantiu que no sábado (16) manteve uma conversa com Valtenir. Ele contou que o PMDB encomendou uma pesquisa qualitativa também para alinhar o plano de governo do candidato peemedebista.  A  pesquisa não vai interferir na definição do nome já lançado, conforme o deputado estadual.

Ele reitera que, neste momento, não há qualquer conversa promovida pela direção regional do partido para substituir a candidatura de Pereira, que se mostra empenhado na disputa e fazendo algumas atividades para ampliar o arco de aliança.

Apesar do argumento de Pinheiro, circulam informações até entre partidos que podem somar no arco de aliança uma insatisfação com o nome de Valtenir.  Primeiro porque o parlamentar votou contra a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma e a segunda motivação seria por conta da popularidade do deputado estadual, atualmente, na Capital.

Comente esta notícia