facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Setembro de 2025
11 de Setembro de 2025

22 de Julho de 2013, 09h:51 - A | A

POLÍTICA / OPOSIÇÃO FERRENHA

Do mesmo partido de Mendes, Onofre critica condução da prefeitura

ABDALLA ZAROUR, DA REDAÇÃO



O vereador do PSB, Onofre Júnior, e o prefeito Mauro Mendes (PSB), também do mesmo partido, continuam não falando a mesma língua. Pelo contrário, o vereador, por ser da direção da Câmara de Vereadores, faz oposição ferrenha a Mendes.

Em entrevista ao RepórterMT, o parlamentar teceu elogios ao secretariado do prefeito, mas fez ressalvas quanto à atuação do alcaide na prefeitura.

Para Onofre, Mauro Mendes está como se estivesse à deriva no comando do Alencastro. “Quando é para ele dar autonomia aos seus gestores, ele tira e quando é para tirar, ele dá a autonomia”, analisou.

Segundo o parlamentar, o prefeito já passou por alguns desgastes sem necessidade. Ele cita o caso do despejo que aconteceria no bairro Doutor Fábio II e a conhecida “Lei da Mordaça”, que previa que sites e jornais de Cuiabá identificassem os autores de comentários por meio de dados como RG, CPF e endereço completo de e-mail. A Lei da Mordaça foi promulgada pela Câmara de Vereadores de Cuiabá na gestão do vereador Júlio Pinheiro (PTB), presidente à época.

Onofre alega que, se Mauro tivesse conhecimento desses dois fatos, evitaria o mal estar provocado pelos secretários das respectivas pastas. “Essas decisões tinham de ter a anuência dele”, ponderou.

Onofre também faz uma espécie de alerta quanto ao posicionamento atual da Câmara. A conhecida Casa dos Horrores, nome que ganhou por causa de sucessivos escândalos, que acabou manchando a imagem do Poder Legislativo Municipal, segundo Onofre, não é mais subserviente à Prefeitura. “A Câmara é um poder independente. Tem autonomia política e hoje bate de frente com a prefeitura. A lua de mel do prefeito já está acabando com o povo e Mauro tem de parar de colocar na conta do Galindo os problemas da prefeitura”, disse.

Outro Lado

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, jornalista Kleber Lima, reagiu às críticas produzidas por Onofre Júnior. Segundo Lima, o prefeito Mauro Mendes respeita como um poder independente a Instituição Câmara de Vereadores e todos os seus membros. O secretário também fez questão de frisar que Mendes respeita a postura de cada vereador e o livre arbítrio de cada um, mas ressalta que o interesse público esteja sempre acima disso.

Segundo Lima, o prefeito também deseja que todo projeto encaminhado à Câmara seja avaliado por todos os vereadores e que sempre prevaleça o interesse público.

Sobre o conhecimento que o prefeito Mauro Mendes deve ter sobre os trabalhos desenvolvidos pelos secretários, Kleber Lima disse que  é impossível que alguém, mesmo um presidente, um governador e um prefeito sejam onisciente e onipresente o tempo todo. “Um exemplo disso foi uma crítica que o vereador fez ao prefeito ao dizer que ele fazia pressão para aprovar um projeto de lei envolvendo precatórios. Mas a verdade é que esse projeto era de autoria do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD)”, ponderou.

No final, o secretário de Comunicação disse que o prefeito Mauro Mendes agradece o comentário que o vereador Onofre Júnior fez sobre o seu secretariado.

 

Comente esta notícia

Paulo jorge 22/07/2013

Verador Onofre Junior! Pelo amor de Deus cara! vai trabalhar pelos que te elegeram meu. Ou se voce não sabe o que é trabalho, vai catar coquinho na feira meu.

positivo
0
negativo
0

RICARDO 22/07/2013

Onofre Junior Você era esperança de mudança. No final esta mostrando sua cara. Mauro Mendes, ajudou a você se eleger Agora faz essa besteira de entrevista.

positivo
0
negativo
0

2 comentários