facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Janeiro de 2025
25 de Janeiro de 2025

03 de Novembro de 2015, 07h:50 - A | A

POLÍTICA / BOLSONARO EM CUIABÁ

Deputado polêmico palestra sobre mineração e institucionalização

O evento irá tratar sobre produção agrícola e mineração. Também participam o ex-ministro da Agricultura, Neri Gheler, e Glauber Silveira, presidente da Associação dos Plantadores de Soja (Aprosoja-MT).

DA REDAÇÃO



O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), defensor das causas conservadoras no Congresso Nacional, tais como a família tradicional formada apenas por homem e mulher, estará em Cuiabá para um evento voltado ao agronegócio, que será realizado de 11 a 13 de novembro, no hotel Delmond.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) falará sobre o cenário institucional atual. Ele encerrará o evento na sexta-feira (13).

Trata-se do Encontro Nacional dos Produtores de Calcário Agrícola (Enacal), que debaterá os desafios do setor no Brasil.

O calcário é um dos insumos considerados mais importantes pelos produtores agrícolas brasileiros.

O evento também tratará sobre a mineração no Brasil.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) falará sobre o cenário institucional atual. Ele encerrará o evento na sexta-feira (13).

A realização do evento é da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal) e do Sindicato das Indústrias de Extração do Calcário do Estado do Mato Grosso (Sinecal-MT), com apoio é do governo do Estado do Mato Grosso e da Federação da Indústria do Estado do Mato Grosso (Fiemt). 

A tecnologia da informação nas operações de mineração, aspectos de uma boa calagem, logística, energia elétrica e tributação serão debatidos.

O presidente da Abracal, Oscar Alberto Raabe que estará presente na solenidade de abertura, considera o evento de suma importância para o setor.

Outros convidados para falar sobre a situação da agricultura no Brasil e em Mato Grosso são o ex-ministro da Agricultura, Neri Gheler, e Glauber Silveira, presidente da Associação dos Plantadores de Soja (Aprosoja-MT).

A tecnologia da informação nas operações de mineração, aspectos de uma boa calagem, logística, energia elétrica e tributação serão debatidos. 

Custos e automação industrial entram na pauta do dia 13. O cenário regulatório da mineração no país e a sucessão familiar nas empresas constarão dos painéis.

Os dias 14 e 15 de novembro estão reservados para passeios dos participantes nas regiões do Pantanal, Chapada dos Guimarães e Bom Jardim/Nobres.

Comente esta notícia