Cuiabá, 27 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
27 de Setembro de 2026

04 de Dezembro de 2014, 07h:42 - A | A

POLÍTICA / DEMISSÃO EM MASSA

De uma vez só, Silval manda embora todos os secretários do seu governo

O ato de demissão é apenas uma formalização, já que, de acordo com Lemos, os secretários só devem deixar as pastas no dia 31 de dezembro, último dia da atual gestão.

RepórterMT

A medida, segundo o secretário de Comunicação do Estado, Marcos Lemos, já havia sido acordada com a equipe de transição, no detalhe, Silval

A medida, segundo o secretário de Comunicação do Estado, Marcos Lemos, já havia sido acordada com a equipe de transição, no detalhe, Silval

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Faltando quase um mês para entregar o governo,  Silval Barbosa (PMDB) exonerou todos os 19 secretários de Estado, presidentes das quatro autarquias e o procurador geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior. 

A ação que está oficializada no Diário Oficial do dia 03 de dezembro, que circula nesta quinta-feira (04), é válida a partir do dia 31 de dezembro, que é o último dia do mandato de Silval Barbosa.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

No Diário Oficial, que circulou nesta quarta-feira (03), o governador também oficializou a exoneração antecipada de quatro secretários-adjuntos da Casa Civil, um da Secretaria de Cultura e um da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu).

Apesar da media parecer precoce, já que as exonerações do staff de governo costumam ocorrer na véspera da posse da próxima gestão, o secretário de Comunicação, Marcos Lemos informou ao RepórterMT que todos continuam trabalhando normalmente até o fim do mandato.

A medida segundo Lemos, teria sido tomada pelo governador Silval Barbosa para antecipar a ação já acordada, deixando o governador eleito Pedro Taques mais a vontade para nomear seus escolhidos.

Já os secretários-adjuntos, devem continuar em seus cargos para dar continuidade aos trabalhos das Secretarias, até que a próxima gestão decida substituí-los.

 

 

 

Comente esta notícia

victor vinicius 04/12/2014

INCLUSIVE ELE JÁ VAI TARDE!!! BASTA OLHAR O HORROR QUE ESSAS OBRAS DA COPA.

positivo
0
negativo
0

João do Ó 04/12/2014

Já vão tarde.

positivo
0
negativo
0

2 comentários