facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Novembro de 2025
18 de Novembro de 2025

18 de Novembro de 2025, 19h:30 - A | A

POLÍTICA / VEJA VÍDEO

Coronel Fernanda confronta empresário na CPI do INSS: "vão lhe fazer de mulherzinha na cadeia"

Empresa de João Carlos Camargo Júnior recebeu mais de R$ 31 milhões da Associação Amar Brasil, apontada como envolvida em desvios de benefícios destinados a idosos.

DO REPÓRTERMT



A deputada federal por Mato Grosso Coronel Fernanda (PL) confrontou o empresário João Carlos Camargo Júnior, conhecido como “alfaiate dos famosos”, durante depoimento hoje (18) na CPMI que investiga fraudes no INSS.

Camargo compareceu como testemunha após documentos oficiais mostrarem que a MKT Connection Group, empresa aberta por ele em 2022, recebeu mais de R$ 31 milhões da Associação Amar Brasil, apontada como envolvida em desvios de benefícios destinados a idosos, pessoas com deficiência e pensionistas.

Durante o interrogatório, Coronel Fernanda acusou o empresário de envolvimento direto no esquema. “Para mim, o senhor é um bandido. Recebeu dinheiro de bandido, bandido é”, disse.

Em seguida ela descreveu o cotidiano de um presídio, sugerindo que João Carlos poderia se tornar alvo de violência sexual, caso fosse preso pelas acusações. “Se brincar vão lhe fazer de mulherzinha nesse presídio, quando um preso descobrir que a mãe, avó dele, foram vítimas do roubo do INSS”, completou a deputada.

João Camargo permaneceu em silêncio em quase todo o depoimento, assegurado por um habeas corpus proferido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja vídeo:

Comente esta notícia