RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO
Em véspera de feriado prolongado que, para muitos já começou nesta quinta-feira (19), três deputados estaduais decidiram seguir rumo ao Rio de Janeiro, para cuidar dos interesses dos cuiabanos em relação à implantação do polêmico Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que sem previsão de conclusão enferruja parado.
“A intenção é verificar as peculiaridades do VLT carioca, que é muito semelhantes ao da região metropolitana de Cuiabá”, argumentou Pinheiro.
Os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Pedro Satélite (PSD) são membros da Frente Parlamentar em prol da Retomada e Conclusão das Obras do VLT. Segundo o coordenador-geral Emanuel Pinheiro a visita é técnica tem o objetivo de 'esmiuçar' as particularidades do modal, já que na "cidade maravilhosa" o VLT está 85% concluído. “A intenção é verificar as peculiaridades do VLT carioca, que é muito semelhantes ao da região metropolitana de Cuiabá”, argumentou Pinheiro.
Além da dedicação e preocupação dos nobres pares com o retorno das obras, a data em que a visita irá ocorrer também chama atenção porque, assim como Mato Grosso, o estado do Rio também decretou feriado prolongado nesta sexta-feira (20), devido ao Dia da Consciência Negra. “Quem marcou essa data não fomos nós e sim o prefeito Eduardo Paes. Nós pedimos que fosse na quarta (11), mas só houve espaço na agenda nesta quinta. Se nos chamasse para visitar o VLT no domingo à noite estaríamos lá, porque Mato Grosso merece coisas maravilhosas”, defendeu Pinheiro.
"Só houve espaço na agenda (do orefeito do RJ) nesta quinta. Se nos chamasse para visitar o VLT no domingo à noite estaríamos lá, porque Mato Grosso merece coisas maravilhosas”, defendeu Pinheiro.
A situação do Veículo Sobre Trilhos do Rio é realmente bem diferente da vivida em Mato Grosso. O modal terá uma linha de 28 km e custa praticamente o mesmo que já foi investido aqui no estado sendo 85% das obras concluídas, com inauguração prevista para dezembro. Isso significa que nas Olimpíadas de 2016, os cariocas irão contar com o auxílio do transporte de primeiro mundo.
A Frente Parlamentar, liderada por Emanuel Pinheiro (PR), é composta também pelos deputados: Silvano Amaral (PMDB), Max Russi (PSB), Janaina Riva (PSD) e Pedro Satélite (PSD); além dos suplentes Mauro Savi (PR), Gilmar Fabris (PSD), Romoaldo Junior (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Oscar Bezerra (PSB).
ALCMIRO 19/11/2015
ELES VERÃO O QUE É UM TRANSPORTE EFICIENTE, LIMPO, SEM RUÍDOS.
1 comentários