NOELMA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO
Uma pesquisa qualitativa encomendada pelo PMDB em Cuiabá aponta o favoritismo do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), na corrida eleitoral deste ano e com risco de vencer no primeiro turno. O socialista ainda não oficializou se concorre a um novo mandato.
Diante de vários cenários, com os nomes colocados como adversários de Mauro Mendes, o PMDB poderia dar a sua contribuição para chegar ao segundo turno caso substituísse a pré-candidatura do deputado federal Valtenir Pereira pela do deputado estadual Emanuel Pinheiro.
Diante de vários cenários, com os nomes colocados como adversários de Mauro Mendes, o PMDB poderia dar a sua contribuição para chegar ao segundo turno, caso substituísse a pré-candidatura do deputado federal Valtenir Pereira pela do deputado estadual Emanuel Pinheiro.
Situação, inclusive, que vem gerando mal estar internamente no partido. Pinheiro resiste aceitar a disputa. Ele reafirma que está preparado para assumir a presidência da Assembleia Legislativa e não trabalhou com a possibilidade de vir a concorrer à prefeitura.
Uma reunião que deve acontecer até este final de semana com líderes do partido, entre Pereira e Pinheiro, busca pacificar diante da sigla e de aliados o nome do deputado federal, já que Emanuel não admite concorrer neste pleito.
Continuidade das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), reforço da Segurança Pública com o pedido da Força Nacional para Mato Grosso, e a defesa dos servidores públicos na queda de braço contra o governo do Estado para conceder integralmente a Reposição Geral Anual (RGA) fizeram com que Emanuel ganhasse maior visibilidade na Capital, em que pese a mesma pesquisa mostrar desgastes do parlamentar.
Conforme este estudo, revelado para poucos figurões da política local do partido, Mendes tem um perfil forte para o embate, boa avaliação do seu governo e que, apesar do favoritismo para vencer, não é imbatível. Mesmo com o risco de ganhar o primeiro turno, há questões que podem levar para uma disputa em dois turnos.
Um deles é o procurador da Receita Federal, Mauro Cesar de Lara, procurador Mauro (PSOL), conhecido de disputas eleitorais majoritárias no Estado e também pelo bom discurso. Além disso, há questionamentos sobre a gestão de Mendes.
alexandre 21/07/2016
Novidade... Valtenir já era... esse não se elege nem p sindico de condomínio... a maior decepção de MT... em todos os partidos em que passou só arrumou confusão e traiu seus companheiros de partido... agora fechou com chave de ouro sua carreira votando em não ao saida de Dilma e sua quadrilha... tchau Valtenir a defensoria o aguarda...
1 comentários