RENAN MARCEL
Por volta das 23h desse domingo (12) a Câmara Municipal de Cuiabá foi vítima de um ato reprovável: garrafas de coquetel molotov foram arremessadas contra as janelas dos gabinetes de alguns vereadores.
O órgão, que é custeado com dinheiro público do povo cuiabano, só não foi incendiado porque, no arremesso, os pavios fixados às garrafas se desprenderam e caíram do lado de fora da Casa. Garrafas também foram encontradas na parte frontal do prédio.
A Polícia Civil investiga o caso para saber exatamente o que aconteceu e se foram deixadas pistas que possam ajudar na identificação dos autores desse atentado.
Segundo informações preliminares, as garrafas continham um líquido semelhante ao Tinner (um removedor de tintas bastante inflamável e corrosivo) o que poderia causar um incêndio de proporções inimagináveis no prédio do Legislativo. O prejuízo ficaria para os cofres públicos.
O presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador João Emanuel (PSD), deve conceder entrevista coletiva na tarde dessa segunda-feira (13) para esclarecer o fato.
Veja fotos:
Sebastian 13/05/2013
Será que agora os vereadores vão resolver trabalhar ou vão pedir afastamento por tempo indeterminado?
Orlando Baleroni 13/05/2013
Impressões digitais devem ter ficado nos vidros das garrafas. Se a polícia quiser ...
2 comentários