facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Setembro de 2025
11 de Setembro de 2025

03 de Setembro de 2013, 08h:39 - A | A

POLÍTICA / CASA DOS HORRORES

Câmara amanhece às escuras; vereador aponta manobra de presidente

Esta já é a segunda vez que a Casa tem as luzes cortadas supostamente por razões de interesse político

ANA ADÉLIA JÁCOMO



A Câmara de Vereadores de Cuiabá amanheceu às escuras nesta terça-feira (3), e sem energia a sessão foi cancelada. O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) afirmou que acredita na possibilidade de haver boicote, no entanto, ele preferiu não citar os nomes dos possíveis responsáveis. O pedetista disse que desde ontem (2) haviam rumores de que isso iria acontecer.

“Aqui está tudo escuro e desde ontem havia esse boato pelos corredores, de que acabaria a energia. Deve ser que têm bola de cristal. Eu vejo como desespero, mas também é uma estratégia para que não haja sessão, para evitar que a gente dê continuidade no afastamento do presidente. Hoje não vai ter sessão, inclusive os funcionários da Casa já foram dispensados”, disse o vereador.

O fato é que a Casa vive dias de tensão. A instauração de cinco CPI´s causou um racha profundo entre a Mesa Diretora, liderada por João Emanuel (PSD), e a base aliada do prefeito Mauro Mendes (PSB). A falta de energia, coincidentemente ou não, deve trancar a votação que pede o afastamento do presidente.

Na última sessão, a base aliada realizou uma sessão extraordinária e votaram pelo afastamento. Segundo o líder do prefeito Leonardo de Oliveira (PTB), João Emanuel cometeu prevaricação e quebra de decoro. Na ocasião, as luzes do plenário, misteriosamente, também foram apagadas e a presidência alegou problemas técnicos.

A reportagem tentou manter contato com o presidente, mas até a edição deste material ele não havia atendido e nem retornado às ligações.

Atualizada às 09:13h

O secretário-geral da Câmara, Aparecido Alves, afirmou que a falta de energia do prédio foi ocasionada por uma sobrecarga elétrica. Ele disse que na tarde desta segunda-feira (2) um forte estouro foi ouvido e logo em seguida as lâmpadas e toda a rede foi desligada. A Rede Cemat já teria sido acionada e os reparos externos foram feitos.

“Não temos como saber a dimensão do estrago interno. A Casa solicitou a Cemat, que arrumou, mas a fiação interna da Casa está comprometida. Só outro projeto pode resolver. Não há qualquer tipo de boicote. Não existe isso. Estamos empenhados para resolver o problema, mas a sessão de hoje foi cancelada”, disse o secretário.

 

Comente esta notícia

Adriana 03/09/2013

Vetado por conter expressões de ofensa

positivo
0
negativo
0

marcos jorge 03/09/2013

Só tem um jeito: cassar o mandato do genro do riva. Tá mais do que na "cara" que é armação. Tá querendo ganhar tempo.

positivo
0
negativo
0

Dito da LUZ 03/09/2013

Até quando isso? Há que ponto chega uns políticos?????? Agora não é mas casa do Horrores é casa da ANTI-CPI ( do Dr. Fábio, LDO, CAB, etc.....) O mais engraçado é que a falta da LUZ só acontece no dia que determinados Vereadores querem a falta da luz.Já pensaram se a moda da falta da luz, pega em outros órgão? e nas sextas-feiras. Coitado dos servidores.

positivo
0
negativo
0

3 comentários