facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
13 de Setembro de 2025

26 de Junho de 2014, 11h:03 - A | A

POLÍTICA / MAIOR ABANDONADO

Bezerra diz que PMDB ficou sozinho na escolha de Julier para sucessão de Silval

Bezerra lembrou que o partido não mediu esforços para emplacar a candidatura do ex-juiz federal e lamentou que não pudesse fazer nada a respeito da ‘derrota’ interna.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O cacique do PMDB em Mato Grosso, deputado Federal Carlos Bezerra, que vem comandando as articulações da escolha do candidato a governador da base desde o início das movimentações políticas para a eleição de 2014, afirmou aos jornalistas nesta quinta-feira (25) que, dentro da base, seu partido foi o único que ficou ao lado do então pré-candidato Julier Sebastião (PMDB), enquanto até mesmo os partidos que apoiavam Julier escolheram o nome de Lúdio Cabral (PT) para ser o candidato a governador do grupo.

Bezerra lembrou que o partido não mediu esforços para emplacar a candidatura do ex-juiz federal e lamentou que não pudesse fazer nada a respeito da ‘derrota’ interna.

"O partido torcia pela candidatura dele, fez tudo para agilizar, mas o PMDB ficou sozinho praticamente nessa decisão. Os outros todos do outro lado"

 

“O partido torcia pela candidatura dele, fez tudo para agilizar, mas o que prepondera aí é a maioria. Nós não podemos ser antidemocráticos, o PMDB ficou sozinho praticamente nessa decisão. Os outros todos do outro lado”, declarou.

Entre os partidos que decidiram optar por Lúdio, Bezerra, que é presidente regional do PMDB deixou transparecer que foi surpreendido pela decisão do PR, com o qual o grupo já acertou a vaga de candidato a senador, que será o deputado federal Wellinton Fagundes (PR).

“O PR estava com tendência de ficar com o Julier,  mas eles reuniram ontem (terça-feira 24) e a maioria ficou com o Lúdio. O deputado Emanuel Pinheiro (PR), como secretário do partido veio nos trazer essa decisão”, frisou.

Bezerra que articulou que a filiação de Julier ao PMDB tivesse a presença do presidente nacional do partido, o senador Valdir Raupp, além de promover encontros do pré-candidato com o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) e até mesmo com a presidente Dilma Rousseff, afirmou que não houve falha na articulação do partido pelo pré-candidato, para Bezerra a ‘derrota’ do peemedebista para o petista se deu pelo ‘peso’ de Lúdio Cabral, que teria sido representado nas intenções de voto.

“Acho que foi o peso do Lúdio nas pesquisas, os outros analisaram que  imediatamente seria mais viável. Eu não aprofundei ,mas talvez seja isso que tenha influenciado a decisão de alguns partidos que tinham simpatia pelo Julier mas acabaram optando pelo Lúdio”, afirmou.

Coube a Bezerra a amarga tarefa de comunicar a Julier que ele estaria fora da disputa a governador pela base governista. Segundo o ‘cacique’ a informação foi repassada por telefone ao ex-juiz federal que não teria disfarçado seu descontentamento.

“Ele não está satisfeito com a decisão. Ele pretendia ser candidato a governador e ele tem potencial para isso, só que houve essa decisão dos partidos e nós não tínhamos o que fazer”, lamentou.

 

 

Comente esta notícia