facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

15 de Julho de 2016, 14h:00 - A | A

POLÍTICA / ARTICULAÇÃO TUCANA

Bancada de vereadores e líderes avalizam Adevair Cabral para vice de Mauro

Reunião do diretório municipal do PSDB respaldou a indicação do vereador para compor eventual chapa à reeleição prefeito

NOELMA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO



O vereador Adevair Cabral (PSDB) 'larga na frente' na indicação do partido para ser o candidato a vice-prefeito numa eventual chapa encabeçada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB). Apesar de todas as articulações em torno do socialista, ele sequer oficializou se disputa à reeleição.

O presidente do diretório municipal do PSDB, Carlos Avalone, disse que sobre o posicionamento para indicar o vice deve passar pela avaliação do governador Pedro Taques (PSDB) e da bancada estadual.

Em reunião realizada com um grupo de vereadores e pré-candidatos da sigla à Câmara Municipal, saiu o entendimento, da maioria, pela indicação de Cabral para ser avaliado pelo prefeito.

O vereador vem se articulando para ser indicado para disputar o cargo de vice, mesmo o prefeito não confirmando a intensão de disputar. Devido a este fato, os partidos aliados têm encontrado dificuldades para chegar até Mauro com sugestão de nomes.

O vereador tucano Ricardo Saad confirmou a reunião, que foi realizada na noite de quarta-feira (13). Segundo ele, foi consenso a indicação de Adevair, entre a bancada e os presentes. Havia um segundo nome, do também vereador Renivaldo Nascimento, mas Cabral obteve o aval.

O presidente do diretório municipal do PSDB, Carlos Avalone, disse que sobre o posicionamento para indicar o vice deve passar pela avaliação do governador Pedro Taques (PSDB) e da bancada estadual.

Ele observou que quando o chefe do Executivo Estadual chegou à legenda, ano passado, já havia o compromisso dele em apoiar o Mauro.  

Uma fonte da reportagem afirmou que diante do consenso da indicação de Adevair, mais o histórico dele de lealdade ao prefeito no Legislativo, somado ao fato de o vereador ter sido um dos coordenadores da campanha de Mendes ao governo em 2010, não haverá dificuldade em Mauro aceitar a composição, caso decida pela reeleição.

Adevair também seria um perfil popular para se aliar ao do prefeito, com atuação na área empresarial.  O veterano vereador é servidor público efetivo e tem atuação em entidades de classe desta categoria.

Além de Adevair, Renivaldo e Saad, formam a bancada tucana na Câmara, os vereadores Maurélio Ribeiro e Lueci Ramos. Todos têm pretensão de disputar a reeleição. 

Comente esta notícia

antunes silva 15/07/2016

Pelo amor de Deus, colocar esse analfabeto, retrogrado, ignorante e arrogante como vice? Isso é retrocesso. Se é isso que temos pra vice prefeito, estamos mau no processo hein.

positivo
0
negativo
0

1 comentários