GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
O senador Wellington Fagundes (PL) continua como pré-candidato do PL ao Governo de Mato Grosso em 2026, afastando rumores de que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria manifestado apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). A informação foi confirmada pelo presidente do PL estadual, Ananias Filho, nesta quarta-feira (22), durante visita à Assembleia Legislativa.
Segundo Ananias, a candidatura de Wellington mantém “altivez e força”, e o partido defende candidatura própria no Estado, seguindo o modelo adotado nas eleições anteriores.
“O senador Wellington é o candidato do PL. Não houve qualquer alteração no cenário, e ele segue tranquilo e confiante em sua pré-candidatura”, afirmou o dirigent, nesta quarta-feira (22).
Leia mais - Russi avalia que possível apoio de Bolsonaro a Pivetta na disputa ao governo “muda o tabuleiro” em 2026
O contexto, no entanto, envolve o posicionamento de Bolsonaro, que tem demonstrado maior simpatia pelo nome de Pivetta, que já se lançou candidato ao Palácio Paiaguás. Apesar disso, Ananias Filho explicou que a escolha dos candidatos a governador é de competência do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, enquanto Bolsonaro mantém autonomia apenas na definição de nomes ao Senado. Dessa forma, não há interferência do ex-presidente na candidatura de Wellington, que segue consolidada como representante do partido na majoritária estadual.