facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Março de 2025
17 de Março de 2025

23 de Julho de 2014, 10h:29 - A | A

POLÍTICA / PIVETTA REBATE

"Alegar traição é muito pequeno para um político do tamanho de Jayme"

Ele tinha apoio de todo o grupo; apenas alguns membros do PSB (de Mendes) não o queriam, disse Pivetta

KAROL RODRIGUES
ESPECIAL PARA O REPÓRTERMT



As alegações de traição dos integrantes da campanha de Pedro Taques (PDT) contra Jayme Campos (DEM), que teria culminado na renúncia à candidatura à reeleição do Democrata na noite da última segunda-feira (21) – foram desmentidas pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), na manhã desta quarta-feira (23). Para Pivetta, a saída de cena de Jayme Campos são de foro íntimo e não teria nada a ver com possíveis retaliações ou traições que teriam motivado a renúncia do senador.

“Trabalhar com política é cansativo. Os motivos alegados são muito pequenos para um homem com o tamanho político e a grandeza do senador Jayme Campos”, afirmou. 

Pivetta também ressaltou que Jayme não era o candidato do PSB, já que era uma figura preterida pelo partido de Mauro Mendes (PSB). "Tinha uma dúvida sobre algumas pessoas do PSB? Poderia ter alguma dúvida. Ele já havia declarado de que se o PSB não quissesse apoiar ele, ele seria candidato igual. Eu não era adepto da candidatura de Jayme Campos, mas no momento que foi decidido o nome dele. Eu olhei nos olhos dele e digo, daqui pra frente estamos juntos", comentou.

Para o prefeito, a campanha está indo bem e Taques é um líder, não um general. A alegação veio em resposta à declaração de Percival Muniz, prefeito de Rondonópolis - apontado como um dos supostos pivôs da renúncia, por apoiar o candidato ao Senado, da base governista, Wellinton Fagundes (PR)de forma 'branca' e conhecido por não economizar nas críticas. 

"Nunca participei de uma campanha tão bem organizada como essa e quem deu as dicas, as diretrizes para organizar a campanha foi exatamente o senador Pedro Taques. Está tudo organizado, todo mundo sabe o que fazer”, disse. 

Segundo Otaviano, Taques tem “um grupo coeso e capacitado para realizar uma boa campanha. Percival é um grande companheiro, mas nesse ponto a declaração dele não foi muito feliz”. 

As alegações foram feitas em entrevista à Rádio Folha Mix. Ouça abaixo. 

Comente esta notícia

gregorio de matos guerra 24/07/2014

ACHO QUE O TRAIDOR E O TRAÍRA DESTA HISTÓRIA É O JAIME. PEDRO TAQUES BRIGOU E SE ESFORÇOU PARA QUE A CANDIDATURA DE JAIME FOSSE ACEITA PELA SUA COLIGAÇÃO E HONROU O COMPROMISSO. JAIME SABIA QUE ALGUNS NÃO O ENGOLIAM, MAS ISSO É NORMAL EM COLIGAÇÕES E ELE TINHA TUDO PARA HONRAR O COMPROMISSO E SE EMPENHAR NA DISPUTA, MAS NAS PRIMEIRAS DIFICULDADES PREFERIU ABANDONAR O BARCO E EM AINDA FALA EM ÉTICA E COMPROMISSO COM OS ALIADOS….. QUEM LEVOU FACADA NAS COSTAS FOI O PEDRO TAQUES… AGORA É PARTIR PRA CIMA E REVERTER O PREJUÍZO…. NINGÚEM É INSUBSTITUIVEL, MUITO MENOS O JAIME CAMPOS… JÁ VAI TARDE

positivo
0
negativo
0

Patricia Guiller 23/07/2014

Pedro Taques não erra, não falha e não é arrogante. É o supra sumo do bom e do belo. Verdadeiro super herói que veio para fazer aparecer o lixo e sair o fedor. Só que por enquanto o lixo e o fedor tá em volta dele.

positivo
0
negativo
0

Dinastia 23/07/2014

Não precisa ter Doutorado em ciências politicas para saber o que está acontecendo. Esse jogo de vaidades que está acontecendo no grupo de Taques, vai minar sua candidatura a governador do Estado e automaticamente minando a de seus companheiros, seja para Deputado Estadual ou Deputado Federal. é um erro muito grande fortalecer apenas uma candidatura a Deputado Federal e esquecer os demais candidatos. Um partido não vive apenas com um Deputado Federal, a representação na Assembléia Legislativa que vai fazer? Suponhamos que sou eu "Anônimo" o coordenador geral da coligação de taques, trabalharia da seguinte forma abaixo: Concerteza fazia um filtro dos nomes que tem grandes probabilidades de se eleger e distribuiria igualmente a esses felizardos. Como posso governar se não tenho aliado em minha base? E os aliados que tenho estão saindo para outros grupos? Isso é dar murro em ponta de faca, sejamos espertos pessoal, quanto tempo vocês estão na politica e neste momento crucial acontece erros irreversiveis, vocês mesmo estão minando vocês pelas tomadas de decisões erradas que estão acontecendo. Sem rodeios e demagogia, vamos ser direto.... Não fortaleça apenas a candidatura de Fábio Garcia, temos outros nomes tambem que faz parte da coligação. Ex: Carlos Brito a Deputado Estadual, uma grande homem que tem vários projetos executados tanto na capital quanto no interior, o próprio Fábio Garcia, um bom nome para Deputado Federal. Onde quero chegar com todo esse comentário neste site de grande credibilidade e circulação, nem mesmo sei se meu comentário irá ser exposto ou se meu comentário irá se expandir até os interessados a este assunto. Se conselho fosse bom, venderíamos... Pega o Filtro da coligação de vocês, ajudem um por um, evidentemente alguns são mais privilegiados porem não pode ser esquecido. A maior qualidade do homem é a humildade do reconhecimento das falhas e pegar todo o grupo e recomeçar, a tempo suficiente para retomar as rédias da situação e ir rumo a vitória. Não adianta escutar só quem pucha o saco em troca de favores, escute alguem que está de fora, que tem a visão macro do que está acontecendo e veja se vale ou não a pena..... Boa sorte a todos.... Ass: Dinastia!!!

positivo
0
negativo
0

3 comentários