MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Em entrevista ao programa Conexão Poder, neste domingo (20), na TV Rondon (canal 5-SBT), o advogado especialista em direito eleitoral José Antônio Rosa, que responde pela coordenação jurídica do candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD), afirmou que não tem um dossiê montado contra a candidatura do principal adversário de seu cliente, o candidato Pedro Taques (PDT), mas mandou o recado à bancada ada oversária, de que irá ‘jogar duro’ e estará de olho em qualquer deslize.
“Estamos em um jogo. Todo mundo me conhece e sabe como eu trabalho. Quem está trabalhando lá, para o outro candidato presta atenção no que está fazendo porque, se fizer errado, eu vou fazer o que tem que ser feito”, avisou.
Rosa que defendeu o atual prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), em sua campanha de 2010, assim como atuou junto a outros aliados de Taques, em outras campanhas, como o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), frisou que não teme ações do ‘comitê da maldade’, que seria conduzido pelo maqueteiro Antero Paes de Barros, afirmando que a campanha de Riva já teria um grupo preparado para responder à altura.
“O comitê da maldade eu costumo dizer que vamos fundar ele como uma ONG. Porque, na verdade, o que fazemos é fiscalizar os outros, e isso vou continuar fazendo. Vai ser um comitê da bondade", ressaltou.
RpMT

O Conexão Poder vai ao ar aos domingos, pelo SBT, logo após o Programa Sílvio Santos
Apesar de suas declarações o advogado alegou que não irá usar de informações privilegiadas que possa ter obtido quando atuava junto ao grupo de Taques, o que segundo ele seria antiético de sua parte.
O advogado esteve, até o ano passado, a serviço do grupo do prefeito Mauro Mendes (PSB), que coordena a campanha de Pedro Taques (PDT).
Ele confirmou, inclusive, que foi ele quem articulou a gravação do vídeo com a dona da Gráfica Neox, Ruth Hércia, para incriminar João Emanuel (PSD) então presidente da Câmara de Cuiabá. Apesar do trabalho contra a família de RIva, o advogado garante que, hoje, não há ranço algum sobre o caso, entre ele e o deputado. "Sou advogado, só fiz o meu trabalho".
O Advogado faz ponderações sobre a ata de candidatura de Taques e alega que o documeNto é irregular e pode resultar na impugnação da chapa do senador, o que já foi pedido pela banca do PSD.
Sobre as previstas críticas do grupo adversário aos diversos processos que seu cliente responde e já respondeu, Rosa destacou estar tranquilo porque os mesmos serão apresentados pelo próprio José Riva à população.
Com mais de 100 processos em andamento e quatro condenações por improbidade administrativa, Rosa garante que Riva está elegível perante a lei.
“ A lei sobre improbidade administrativa diz, no artigo 20, que para a perda dos direitos políticos o processo tem que estar transitado e julgado. E para que isso se aplique na questão da inelegibilidade é preciso aferir se tem o dolo, o dano erário e o enriquecimento ilícito”, pontuou.
Rosa ainda criticou as declarações do procurador-geral da República, Rodrigo Janot sobre a inelegibilidade de Riva e sugeriu a ligação do mesmo com Taques, que também era procurador da República.
O advogado afirmou que estuda entrar com uma ação contra ele, alegando que o mesmo estaria prejudicando a campanha de seu cliente.
Terezinha 20/07/2014
BORA galera RUMO ao 1* MUNDO ??? sonhei q o CAMBURAO-VIP vai encostar esta semana! e q TODO BRASILEIRO eh SUPER-HIPER- PATRIOTA. (= europeu e norte americano nao MISTURAM amizades & politica) e q NAO VOTA de jeito NENHUM em FICHA: SUJA & ENCARDIDA!
1 comentários