facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Setembro de 2025
05 de Setembro de 2025

05 de Setembro de 2025, 14h:30 - A | A

POLÍCIA / CPF CANCELADO

Vídeo mostra perseguição policial que terminou com a morte de menor que roubou carro

Caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (04), em Rondonópolis

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT



Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte da perseguição policial que terminou com a morte de um menor de 17 anos, na noite de quinta-feira (04), em Rondonópolis (278 km de Cuiabá).

A ocorrência começou quando o menor e um comparsa roubaram um carro na Avenida Miranda de Moraes, no bairro João de Barro. A dupla abordou uma vítima e levou o veículo, um Ônix branco, utilizando uma motocicleta que depois foi abandonada no local. A perícia constatou que a moto não tinha placas e estava com chassi e motor raspados, possivelmente produto de roubo ou furto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Pouco tempo depois, a Polícia Militar localizou o carro na BR-364 e iniciou a perseguição. O menor desobedeceu à ordem de parada, dirigiu em alta velocidade e colocou em risco outros motoristas. Viaturas tentaram interceptar o veículo, inclusive efetuando disparos para estourar os pneus.

Durante a fuga, o menor apontou uma arma para os policiais. Mesmo com o pneu estourado, continuou até bater em um micro-ônibus que trafegava na direção contrária. Ainda armado, ele novamente mirou contra a viatura, momento em que foi atingido pelos disparos dos policiais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o menor e o levou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele não resistiu. Dentro do carro, os peritos encontraram um revólver com numeração raspada.

A vítima do roubo prestou depoimento e relatou ter sido ameaçada de morte pela dupla. O carro foi periciado e levado à delegacia, assim como a motocicleta usada no crime. Polícia Civil e Politec acompanharam o caso e agora seguem com as investigações.

Veja vídeo:

Comente esta notícia