THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o policial militar reformado Jeferson Santana Vieira chega à delegacia, após provocar acidentes de trânsito e dar um soco na jornalista Angélica Gomes Silva, que cobria a ocorrência. O caso aconteceu na terça-feira (26), na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Leia mais - Homem bate carro e dá soco no rosto da jornalista Angélica Gomes, da TV Vila Real
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Jeferson dirigia um Fiat Argo branco e bateu várias vezes contra um veículo Ford Ka. Na sequência ele fugiu pela via de saída do viaduto do Despraiado e atropelou um motociclista. O condutor da motocicleta precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá.
Leia mais: Homem que deu soco em jornalista da TV Vila Real é policial militar aposentado
A Polícia Militar foi acionada e encontrou Jeferson com as mão na cabeça. Durante a abordagem, o molitar apresentou um comportamento alterado e com falas desconexas, chegando a afirmar que queria tirar a própria vida.
Equipes da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas.
Enquanto os peritos e os policiais finalizavam os trabalhos no local, a equipe da TV Vila Real cobria o caso. Jeferson então partiu para cima da repórter e do cinegrafista João Pascoal de Oliveira. Angélica foi atingida com um soco no rosto e caiu no chão, sendo socorrida por colegas.
A agressão foi presenciada por policiais civis e militares, que contiveram o agressor e deram voz de prisão. Mesmo depois de contido, Jeferson continuou exaltado e já dentro da viatura ele tentou atacar os profissionais do SBT Cuiabá, chegando a ameaçar o repórter Edvaldo Carvalho, dizendo que mataria todos se estivesse armado.
Apesar do comportamento agressivo, os testes do bafômetro realizados constataram que o militar não havia ingerido álcool, registrando 0,00 mg/L.
A Corregedoria da PM foi acionada. A Deletran assumiu as investigações no local.
O PM foi algemado e conduzido para a Central de Flagrantes do Cisc Verdão.