facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

16 de Agosto de 2017, 12h:00 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Universitário que atropelou e matou manobrista na saída da Valley é indiciado

O atropelamento, que resultou na morte do manobrista Antônio da Silva dos Santos, ocorreu em frente à boate Valey Pub, após uma briga no local.

DA REDAÇÃO



O universitário Juliano da Costa Marques dos Santos, de 22 anos, que atropelou e matou o manobrista da boate Valley Pub, Antônio da Silva dos Santos, de 23 anos, na madrugada do dia 7 de agosto, foi indiciado pelo homicídio do profissional, tentativa de homicídio de um policial e embriaguez ao volante. O inquérito policial foi concluído na terça-feira (15).

"Ele pegou o carro depois de ter bebido, portanto ele assumiu o risco deste resultado, é o dolo eventual. A pessoa tem plena consciência disto, vale para qualquer pessoa no país", disse a delegada juliana Palhares.

O caso da morte do manobrista foi investigado pela delegada Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil (PJC). O inquérito policial será encaminhado ao Judiciário nesta quarta-feira (16).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No interrogatório, prestado à delegada, o criminoso alegou que tentou tirar os amigos da briga com um policial, mas perdeu o controle do carro e acabou atropelando o manobrista e também atingido o agente.

A delegada disse que esta alegação não reduz o ato criminoso, no qual ele assumiu ao dirigir embriagado.

"Ele pegou o carro depois de ter bebido, portanto ele assumiu o risco deste resultado, é o dolo eventual. A pessoa tem plena consciência disto, vale para qualquer pessoa no país", concluiu a delegada.

O caso

Juliano, que dirigia sob efeito de álcool - comprovado por meio de exame de alcoolemia -,  atropelou e feriu um policial federal, em seguida atropelou e matou o manobrista, que estava entregando um carro na Avenida Isaac Póvoas, em frente à boate.  

As imagens do circuito interno de um prédio, na região, que o teve acesso com exclusividade, registraram o crime.

O acusado tentou fugir, mas foi perseguido por uma testemunha,e preso em flagrante pouco depois pela Polícia Militar. A prisão foi homologada em audiência de custódia, ocorrida no dia 7 de agosto, no Fórum de Cuiabá.

 

Leia mais

Comente esta notícia