DO REPÓRTERMT
O servidor da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), Deliandsom Milton da Silva, de 41 anos, foi identificado pela Polícia Civil como o autor dos áudios com ofensas e insinuações sexuais contra a deputada estadual Janaina Riva (MDB). O caso foi registrado na noite de hoje (6) na Delegacia da Mulher de Cuiabá, onde a parlamentar formalizou boletim de ocorrência e queixa-crime por importunação sexual e injúria.
De acordo com o registro policial, Janaina relatou que recebeu o áudio enquanto estava em viagem. Na gravação, o servidor fala em tom de deboche e desrespeito, fazendo comentários sexuais sobre a deputada.
“Jota, meu futuro assessor da Janaina Riva, aquela gostosa... indo para comer aquela mulher eu sou, cara, aquela ali é gostosa... manda em todos os grupos, pode mandar sem o nome, beleza.” O material, segundo o boletim, circulou por diversos grupos de WhatsApp e causou “profundo constrangimento e abalo moral” à parlamentar.
Leia mais - Servidor espalha ofensas e ameaças sexuais contra Janaina; deputada faz B.O e grava vídeo
Em vídeo publicado nas redes sociais, Janaina afirmou que o caso a deixou profundamente abalada.
“Eu não tenho coragem de colocar aqui para vocês o teor dos áudios que me atacaram. Fiquei pensando se meus filhos ouvissem isso, o quanto seria doloroso para eles e para mim”, disse. Ela destacou que o episódio representa um caso de violência política de gênero, e que decidiu denunciar “porque não é uma opção para nós, mulheres, ficarmos caladas diante desse tipo de agressão”.














