JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O segurança W.V.R., de 42 anos, foi detido acusado homofobia contra o universitário, V.O.C., de 20 anos, da Universidade de Cuiabá (Unic), na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. O caso ocorreu por volta das 20h40, desta quinta-feira (10).
O segurança negou o crime e disse que o estudante é que teria o xingado. Ainda de acordo com o acusado, V.O. o chamou de ‘incompetente’ e ‘vagabundo', assim que ele explicou que o atendimento ao aluno tinha encerrado às 19h.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), o universitário disse que foi xingado de "viadinho" e "viadinho safado", pelo segurança. Ele afirmou que o crime aconteceu quando estava no departamento do Sistema de Atendimento ao Aluno (SAA), da Unic e que o fato também teria sido testemunhado por outros dois universitários, no momento que esperavam para serem atendidos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A vítima disse que W.V. aparentava estar muito nervoso. Com o crime, o aluno acionou a Polícia Militar que foi até o local e levou os dois à Central de Flagrantes.
Na delegacia, o segurança negou o crime e disse que o estudante é que teria o xingado. Ainda de acordo com o acusado, V.O. o chamou de ‘incompetente’ e ‘vagabundo', assim que ele explicou que o atendimento ao aluno tinha encerrado às 19h.
Após prestarem depoimento os dois foram liberados. O estudante reiterou que irá representar judicialmente contra o acusado.
Valdecarlos José dos Santos 11/09/2015
Fala sério, a polícia não tem nada mais pra fazer, e tem que perder tempo com essas frescurices de filhinho de papai rebelde sem causa.
GILBERTO 11/09/2015
estou longe de ser homofóbico, só acho que a noticia deveria ter um título que refletisse com mais exatidão a verdade dos fatos; tipo...."ESTUDANTE FORÇA ENTRADA APÓS EXPEDIENTE E É XINGADO DE VIADINHO SAFADO POR UM SEGURANÇA".........para uma ação de falta de cidadania, correspondeu uma reação injuriosa
2 comentários