Cuiabá, 03 de Fevereiro de 2023
logo

20 de Dezembro de 2014, 11h:28 - A | A

POLÍCIA / DIA A DIA

Quadrilha invade supermercado, arromba terminal eletrônico e foge levante todo o dinheiro

O estabelecimento fica na Avenida Dante Martins de Oliveira, no bairro Sol Nascente, bairro periférico de Cuiabá.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Bandidos arrombaram um caixa eletrônico do supermercado Dia a Dia, em Cuiabá, e roubaram todo o dinheiro. A ação  ocorreu na madrugada deste sábado (20), mas só foi descoberta no início da manhã, quando o gerente do estabelecimento chegou para iniciar o expediente de trabalho. O mercado fica na Avenida Dante Martins de Oliveira, no bairro Sol Nascente, bairro periférico de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Militar, registradas em um Boletim de Ocorrência (B.O), os assaltantes teriam entrado no mercado após arrombar a porta do depósito. Em seguida, cortaram os fios do alarme foram até o terminal eletrônico do banco 24 Horas e usaram um maçarico e ‘pé de cabra’, para quebrar o compartimento onde fica o dinheiro. Após pegar o montante eles fugiram. O valor roubado não foi divulgado pela agência bancária.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os proprietários do mercado devem enviar os vídeos feitos pelas câmeras de segurança do mercado à Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), que investiga o crime. Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram ao local para tentar encontrar alguma ‘pista’ que leve até os criminosos, mas nada de concreto foi revelado.  

FUZIL E DINAMITE

No dia 9 de outubro, uma quadrilha fortemente armada com fuzis, invadiu o Terminal Rodoviário de Cuiabá e acionou um explosivo próximo a um caixa eletrônico, mas o impacto da explosão não foi o suficiente para danificar a porta do cofre, onde o montante ficar armazenado.

Testemunhas disseram à PM que o grupo criminoso chegou ao local em um Chevrolet Vectra vinho e em outras três motocicletas. Encapuzados, eles foram até o terminal bancário e obrigaram os funcionários e clientes de estabelecimentos vizinhos se deitarem no chão. 

Em seguida, um dos bandidos abriu um espaço no caixa eletrônico com uma alavanca e colocou uma ‘banana’ de dinamite. Com o fracasso da ação criminosa a quadrilha fugiu. 

Comente esta notícia