JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Cerca de 300 mil maços de cigarros foram apreendidos dentro do contêiner de uma carreta, escondida em uma residência do bairro Santa Isabel, em Várzea Grande, por volta das 13h, desta terça-feira (15).
Seis pessoas ainda foram presas acusadas de terem contrabandeada a carga do Paraguai. Com eles, os policiais militares do 4º Batalhão apreenderam três rádios HT’s sintonizados na frequência da Polícia Militar, além de um revólver calibre 38.
A PM informou que há um mês recebeu uma denúncia de que duas residências no bairro Santa Isabel estavam sendo usadas como depósitos para cargas de cigarros contrabandeadas. Com isso, os policiais passaram a monitorar os integrantes da quadrilha que frequentavam diariamente as casas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No início da tarde de hoje (15), os PM’s flagraram uma carreta entrando em uma das casas monitoradas. Com isso, a guarnição invadiu o local e deteve dois integrantes da quadrilha. Ao revistar o contêiner do veículo, foi encontrado cerca de 15 mil pacotes de cigarros, totalizando os 300 mil maços, cobertos apenas por uma lona.
No mesmo momento outra equipe policial invadiu a segunda casa monitora. No local, os policiais prenderam mais quatro integrantes do grupo criminoso. Com eles, ainda foi apreendido um revólver calibre 38 e três rádios, sintonizados na frequência da PM.
A facção criminosa foi encaminhada junto com a carga de cigarro, os rádios e a arma para a Superintendência da Polícia Federal, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá para ser autuada e identificada.