THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
Uma professora da escola estadual Dom Bosco, Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá), registrou boletim de ocorrência, nessa quinta-feira (15), denunciando ter sido ameaçada de morte por um aluno.
Segundo a Secretaria estadual de Educação (Seduc), a direção da escola informou que tanto o estudante quanto a professora estão sendo atendidos pela equipe psicossocial. Após os atendimentos, a direção da escola adotará as medidas cabíveis ao caso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A professora contou que as ameaças começaram após ela pedir para que o aluno retornasse ao seu lugar, porque estava atrapalhando a aula. Nesse momento, o aluno gritou dizendo que não tinha levado caderno e na sequência passou a ofendê-la, chamando-a de “desgraça”.
A professora então pediu para que o aluno se retirasse e a acompanhasse até a coordenação. No trajeto, ele teria dito na presença de outro professor que “essa mulher merece um tiro na cabeça”.
Segundo o site Terra MT Digital, o adolescente estava alterado e teria afirmado que se a professora não fosse mulher ele resolveria de outro jeito. A professora também relatou que o aluno possui histórico problemático, costumando faltar às aulas e se recusa a participar das atividades escolares, além de já ter tido problemas com outros professores.
A Polícia Civil acompanha o caso.