MARIO ANDREAZZA
REDAÇÃO
Uma aluna do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), de apenas 16 anos, denunciou à Polícia Civil de Sorriso (419 km de Cuiabá) que sofreu assédio sexual do professor.
Ela relata que o acusado faz comentários e insinuações de cunho sexual o que a deixa desconfortável. Além disso, ele toca em seu corpo. A vítima contou ainda que o professor dá pequenos puxões de cabelos, além de colocar apelidos que a deixa envergonhada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A denúncia não cita quais seriam os apelidos. O acusado teria, inclusive, mostrado vídeos pornográficos à aluna. A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência e investigará as denúncias.
Em nota, o Senai afirmou que tomará as medidas internas cabíveis sobre o caso. Confira:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com relação à matéria veiculada por este site acerca da unidade do Senai Mato Grosso em Sorriso, informamos que:
- Tão logo tomamos conhecimento sobre o caso pela imprensa, buscamos informações sobre os fatos apresentados pela aluna, uma vez que ainda não fomos notificados.
- O Senai Mato Grosso tomará as medidas internas cabíveis sobre o caso.
- Reforçamos nosso repúdio a qualquer forma de assédio e nosso compromisso com a verdade, expressos em nossos 45 anos de uma história pautada na ética e na transparência.
- Seguimos à disposição das autoridades, dos nossos estudantes, seus pais e responsáveis para quaisquer esclarecimentos adicionais.
- Por fim, faremos contato com a família da estudante para reforçarmos nosso apoio e solidariedade."