facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Julho de 2025
16 de Julho de 2025

15 de Julho de 2025, 17h:30 - A | A

POLÍCIA / ESQUIZOFRENIA É INVESTIGADA

Polícia encontra 5 gatos mortos e homem é preso

Ele foi preso nessa segunda-feira (14) no Bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT



Um homem de 40 anos identificado pelas iniciais D.L.G.V.S foi preso nessa segunda-feira (14) no Bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, acusado de maus-tratos a animais. Na casa dele foram encontrados cinco gatos mortos. A polícia suspeita que ele sofra de esquizofrenia.

Segundo a Delegacia Especializada de Meio Ambiente, as equipes receberam uma denúncia anônima de que haviam gatos pretos mortos em uma casa. A Dema foi até o local e encontrou o homem em estado de saúde física e mental bastante debilitado. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na casa, foram encontrados cinco animais mortos, sendo dois gatos no quarto e três na sala. Todos estavam em estado de decomposição.

O homem alegou que os animais apareceram mortos em sua casa e que isso poderia estar relacionado a um possível ritual de bruxaria cometido por desconhecidos. Apesar disso, a Polícia Civil informou que moradores do bairro relataram que já o presenciaram correndo atrás de um gato preto na região.

Ao , o delegado Guilherme Pompeo disse que o homem aparenta sofrer de esquizofrenia. E explicou que a suspeita é de que os animais tenham morrido por falta de água e ração.

Durante o interrogatório, o homem deu informações desconectadas, negou ter matado os animais e repetiu que eles já apareciam na casa mortos.

Ele foi levado para a delegacia e autuado por maus-tratos a animais.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os procedimentos necessários no local e nos animais.

Uma veterinária de uma ONG esteve na casa, resgatou uma gata preta com vida e a levou para o abrigo da instituição. 

O caso será investigado pela Dema.

Comente esta notícia