Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2011, 08h:22 - A | A

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

PRF registra aumento de 11% em acidentes no feriadão

Dois motoqueiros se chocaram de frente na BR-070 e ambos morreram no local do acidente próximo à Primavera do Leste

DA REDAÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um aumento de 11% em relação ao ano passado na quantidade de acidentes durante a Operação Proclamação da República. No total foram registrados 58 acidentes, com 26 feridos e 4 mortes. Durante o período foram fiscalizados 4202 veículos, 38 foram retidos, 1333 multas foram aplicadas. Os agentes da PRF ainda fiscalizaram 1311 pessoas, sendo 26 detidas, por crimes de trânsito, tráfico de entorpecentes, foragidos da justiça, além de outros crimes.

Na terça-feira (15) por volta das 14h, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas, após o veículo em que estavam saiu da pista, no km 663 da BR-163, em Lucas do Rio Verde. Jefferson Ângelo Romano (30) seguia de Cuiabá para Sinop, conduzindo o Fiat Stilo, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista. Também estavam no veículo Joelma Adriana Teixeira, Chrystian Gabriel Romano (9), Jenifer Naiara Canaves Romano (13) e Iraci Pazetto (50). Todos os ocupantes do veículo sofreram ferimentos, mas Iraci não resistiu e acabou falecendo. Os feridos foram levados para o Hospital São Lucas.

Outro grave acidente foi registrado no domingo (13), por volta das 23h15. Uma mulher morreu vítima de acidente com moto na BR-070. O acidente ocorreu no km 8 da BR-070, em Barra do Garças, próximo ao Parque de Exposições. Aparecido Donizete da Silva, 41 anos, conduzia a motocicleta YBR125, com a passageira Sueli Maria Lopes, 44 anos, quando, de acordo com declarações de testemunhas, entrou na rodovia, proveniente de uma via perpendicular, à frente de um ônibus interestadual. O motorista do ônibus tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão. Aparecido sofreu ferimentos graves e a passageira, Sueli, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Mais um acidente fatal, envolvendo motos foi registrado neste feriado de novembro. Dois jovens perderam as vidas na BR-070 por volta das 5h de domingo (13). A ocorrência foi registrada no km 279 da BR-070, em Primavera do Leste. Walleson da Silva Corrêa, 18 anos, conduzia a motocicleta CG150. Luiz Paulo Nascimento Carreiro, 21 anos, conduzia a motocicleta CG150. Eles seguiam em sentidos contrários quando colidiram frontalmente. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Ambos morreram no local do acidente.
 

Comente esta notícia