facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
12 de Outubro de 2024

05 de Agosto de 2014, 12h:12 - A | A

POLÍCIA / SINOP SITIADA

Presos que comandaram ataque a 6 ônibus serão transferidos para Cuiabá ainda hoje

Ao todo oito detentos serão transferidos para PCE, em seguida serão encaminhados para um presídio de segurança máxima

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



Três reeducandos presos na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira – o Ferrugem - serão transferidos ainda nesta terça-feira (05) para a Penitenciária Central do Estado (PCE). Os três estão supostamente envolvidos com o ataque contra os seis ônibus e um caminhão caçamba ocorridos no último domingo (03). 

De acordo com o diretor da Penitenciária, Pedro Martins Filho, além dos três detentos, outros cinco, que são de alta periculosidade, serão transferidos para Cuiabá. Em seguida, os oito detentos serão encaminhados para um presídio federal de segurança máxima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Pedro explica que chegaram ao possível envolvimento após uma varredura realizada na Penitenciária. “Revistamos todas às celas, e localizamos diversos celulares. Os aparelhos serão periciados para apuara o envolvimento desses reeducandos. Mas como ação preventivas optamos por transferi-los para a PCE”.

Na varredura foram localizados diversos materiais irregulares, entre eles armas artesanais. Também foram retirados das celas os materiais considerados excessivos. “Retiramos o que chamamos de regalias, como roupas e vasilhas em excesso, tvs e rádios, os materiais ficam retidos até a segunda ordem”. Explica Pedro, que não descarta a possibilidade dos equipamentos em breve estar de volta as

Retiramos o que chamamos de regalias, como roupas e vasilhas em excesso, tvs e rádios. Os materiais ficam retidos até a segunda ordem”

celas.

Quanto as reivindicações dos presos referentes as revistas realizadas após as visitas íntimas, Pedro garante que nada será atendido. “Não estamos fazendo nada de irregular. Apenas revistando esses reeducandos antes de retornarem as celas. Foi uma medida adotada pelo Governo Estadual após a suspensão das revistas íntimas”.

O CASO  

Cinco ônibus e um micro-ônibus, da empresa que faz transporte coletivo em Sinop, foram destruídos, na noite desse domingo (3), em um dos maiores incêndios que já ocorreu em Sinop. Eles estavam estacionados, um ao lado do outro, no Terminal de Passageiros que fica na avenida das Itaúbas, próximo à Catedral.

As chamas começaram por volta das 22h em um dos ônibus, se alastraram rapidamente para os demais e ganharam grandes proporções. Houve pelo menos quatro grandes explosões porque os tanques de combustíveis estariam cheios. Os bombeiros trabalharam mais de uma hora e meia para acabar com as chamas que passaram de 20 metros de altura.

Com o vento também havia temor que pudesse atingir algum imóvel. Havia pouca pessoas no terminal de passageiros no momento do incêndio. Ninguém se feriu. Dois caminhões de combate a incêndio e um caminhão pipa foram usados para acabar com as chamas.

A Polícia Militar isolou a área e fechou o trânsito em ruas e avenidas nas proximidades. A perícia técnica vai investigar se foi acidente ou intencional. Há rumores que a ordem de incendiar ônibus teria partido de presos que estão no Ferrugem por conta de mudanças no sistema de parentes que ocorre aos domingos.

 

                   

    

 

 

 

Comente esta notícia