Cuiabá, 22 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
22 de Setembro de 2026

27 de Janeiro de 2018, 10h:18 - A | A

POLÍCIA / BARRIL DE PÓLVORA

Presos fazem motim em Sorriso; um é morto em cela

No período da manhã o corpo de um preso foi encontrado enforcado. A rebelião ocorreu no fim da tarde e foi contida com o uso de balas de borracha.

RpMT/Portal Sorriso

Presos do Centro de Ressocialização de Sorriso (401 km ao Norte de Cuiabá) deram início a um motim, no final da tarde de sexta-feira (26).

Presos do Centro de Ressocialização de Sorriso (401 km ao Norte de Cuiabá) deram início a um motim, no final da tarde de sexta-feira (26).

DA REDAÇÃO



Presos do Centro de Ressocialização de Sorriso (401 km ao Norte de Cuiabá) fizeram um motim, no final da tarde de sexta-feira (26). Agentes penitenciários e policiais militares conseguiram controlar a rebelião.

Mais cedo, o corpo de um preso de 23 anos foi encontrado enforcado com um lençol, dentro de uma das celas do presídio. O caso ainda está sendo investigado, mas a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) não descarta a possibilidade de assassinato pelos próprios parceiros de cela.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Agentes e policiais foram chamados para reforçar a segurança no local e ao levar os detentos de volta às celas, após a distribuição das refeições, um grupo tentou tomar o corredor e avançou contra os agentes com pedras.

Para conter o motim, os agentes fizeram disparos com munição não letal e três presos ficaram feridos. A rebelião foi contida em seguida.

Os feridos foram levados a uma unidade de saúde da região e liberados após o atendimento médico.

Um boletim de ocorrência foi aberto e a Polícia Civil investiga os motivos que levaram ao motim.

O corpo do preso encontrado enforcado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Álbum de fotos

RpMT/Portal Sorriso

RpMT/Portal Sorriso

RpMT/Portal Sorriso

RpMT/Internauta

RpMT/Internauta

Comente esta notícia