facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Dezembro de 2024
06 de Dezembro de 2024

06 de Dezembro de 2013, 22h:00 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO MACACO

Polícia prende quadrilha que usava dinheiro de roubos para promover bailes funks

Nas festas os criminosos aliciavam menores de idade a usar drogas. Os policiais apreenderam 11 pessoas em flagrantes com 10 armas de fogo e dois quilos de droga.

DA REDAÇÃO



A operação ‘Macaco’ deflagrada pela Polícia Civil prendeu 11 pessoas em flagrantes que integravam duas quadrilhas que cometia vários tipos de crime em Tangará da Serra (230 km de Cuiabá) e nas cidades vizinhas, Nova Olímpia e Barra do Bugres. Os policiais ainda apreenderam 10 armas de fogo e mais dois quilos de entorpecente.

Segundo informações da PC, a quadrilha era conhecida como “Primeiro Comando da Vila Horizonte”. A ação iniciou com a identificação e prisão dos líderes da quadrilha, Robson Ribeiro, o “Macaquinho” e Heverton Fontes, na segunda-feira (02).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os acusados patrocinavam bailes funks com o dinheiro obtido com os roubos, com objetivo de aliciar menores de idade para o uso de entorpecentes e para a prática de crimes.

Com a prisão dos líderes da quadrilha, a equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), chegou aos demais integrantes na quadrilha, totalizando 11 presos em três dias de operação. A maioria das prisões aconteceu fora de Tangará da Serra.

De acordo com o delegado da Derf, Vitor Chab Domingues, as investigações que resultou na desarticulação da quadrilha envolveram toda a regional de Tangará da Serra. “O trabalho integrado foi essencial para garantir o sucesso da operação”, destacou.

Comente esta notícia