facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Outubro de 2025
17 de Outubro de 2025

15 de Agosto de 2024, 07h:37 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO RESQUÍCIO

Polícia caça membros de organização criminosa envolvidos em tráfico de armas; veja vídeo

Ao todo são cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, seis de busca e apreensão domiciliar e 22 de medidas cautelares.

DO REPÓRTER MT



A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (15), a “Operação Resquício” para cumprimento de 41 ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa instalada em todo Brasil. A ação mira o combate aos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e expansão do crime organizado na região.

Ao todo são cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, seis de busca e apreensão domiciliar e 22 de medidas cautelares.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cáceres, Mirassol d’Oeste e Cuiabá. Os trabalhos contam com apoio das equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especial de Fronteira (Defron), CanilFron e também da Força Tática e 6º Batalhão da Polícia Militar.

A investigação teve início em abril de 2023, após denúncias de que integrantes de uma organização criminosa utilizavam uma residência no bairro Jardim Marajoara para atuar com a venda de entorpecentes. Com base nas informações, a polícia passou a monitorar o local, onde foi identificado um dos investigados, apontado como figura-chave dentro da organização criminosa. 

O desdobramento das investigações levou à descoberta de uma complexa rede de comunicação entre os membros da organização criminosa, que evidenciou não apenas o tráfico de entorpecentes, mas também a atuação da facção na comercialização de armas de fogo, fortalecendo a estrutura criminosa na região.

VEJA VÍDEO

Comente esta notícia