Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

17 de Dezembro de 2014, 11h:13 - A | A

POLÍCIA / BOM JESUS DO ARAGUAIA

Polícia bloqueia cidade em busca de assassinos de prefeito

O delegado não descarta crime político ou acerto de contas de algum tipo de pendência que Hércules tenha deixado, quando era prefeito.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O delegado da Polícia Civil, Deuel Paixão Santana, de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá), disse ao RepórterMT, nesta quarta-feira (17), que os dois assassinos do ex-prefeito de Bom Jesus do Araguaia (840 km da capital), Hércules Martins (PR), morto com seis tiros na noite de ontem (16), em frente a uma igreja, podem estar escondidos ainda na cidade.

Segundo o delegado, instantes após o crime, os policiais militares e civis montaram barreiras nas saídas do município.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Acreditamos que eles (bandidos) ainda estão na região, porque não tiveram tempo de fugir. Já que fizemos um trabalho rápido, acionando policiais de municípios vizinhos, onde bloqueamos todas as saídas de Bom Jesus do Araguaia”, destacou.

Segundo o delegado, os criminosos ainda não foram identificados. No entanto, um deles, acusado de atirar em Hércules, teria levantado parte do capacete, antes de cometer o crime. Com isso, o amigo da vítima, que também foi baleado no braço, pode ter visto o rosto do bandido e fazer um retrato falado.

O delegado não descarta crime político ou acerto de contas de algum tipo de pendência que Hércules tenha deixado, quando era prefeito. “Nenhuma hipótese está sendo descartada, mas não posse adiantar nenhuma informação para não atrapalhar as investigações”, explicou.

Hércules foi prefeito de Bom Jesus do Araguaia entre 2004 e 2008, que possui cerca de 8 mil habitantes. Atualmente, ele trabalhava no setor de pecuária, onde tinha fazendas na região, onde criava animais.

SEGURANÇA PRECÁRIA

Na sessão de hoje (17), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, os deputados lamentaram a morte do ex-prefeito e cobraram do governador Silval Barbosa (PMDB) mais investimento na Segurança Pública do Estado. Já que cidade possui apenas dois policiais militares e dois civis, porque é considerada uma cidade ‘pacata’.

O CRIME

Segundo o delegado, por volta das 18h30, o ex-prefeito estava conversando com um amigo na frente de uma igreja, na região central da cidade, quando os dois homens em uma moto, modelo não identificada se aproximou.

O criminoso que estava na garupa desceu da moto e foi em direção as vítimas, sacando uma arma e atirando várias vezes. 

Hércules tentou correr, mas foi atingido nas nádegas, costas, nuca e braço. Ele morreu no local. Já o amigo dele, foi baleado em um dos braços. O ferido foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional da cidade vizinha, Água Boa. 

Comente esta notícia

maria 18/12/2014

Espero que esse, não seja mais um crime que fica impune no município de Bom Jesus do Araguaia, precisamos que seja solucionado, porque senão vai acontecer outros, em menos de seis meses foi morto um rapaz a tiro no município, que estava sentado na mês de um bar.

1 comentários

1 de 1