VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
Thiago Henrique dos Santos Lopes, de 23 anos, conhecido como “Piloto”, integrante de uma facção criminosa, morreu em confronto com a Polícia Militar nessa segunda-feira (10), em Nova Monte Verde (a 998 km de Cuiabá), Mato Grosso.
De acordo com a PM, diversas denúncias já haviam informado que “Piloto” utilizava um Corolla preto para buscar drogas na zona rural do município. Nessa segunda, os policiais receberam a informação de que ele estava nas proximidades de um sítio localizado na estrada Epitácio.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Diante disso, os militares foram até o local e montaram um bloqueio policial. Em determinado momento, o Corolla preto se aproximou do bloqueio, e Thiago Henrique desceu do carro, sacou uma arma e atirou contra os policiais.
Os militares revidaram e acabaram o atingindo. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Monte Verde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com Thiago Henrique foram apreendidos um revólver calibre .32, duas cápsulas deflagradas e uma intacta, o Corolla, uma porção grande de maconha, vários pinos de cocaína embalados e uma embalagem com pasta base de cocaína.
“Piloto” possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, receptação, direção perigosa, cumprimento de mandado de prisão e uso ilícito de entorpecentes.












